segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Buraco na Rua 03 causa transtorno a motoristas e risco de acidentes

            Cratera oferece perigo aos condutores de veículos que trafegam pela rua

Há meses um buraco no cruzamento da Rua Fransciso Augusto Gianolla (03) com a Gonçalves Maia, no bairro Paulo Corrêa, coloca em riscos motoristas diariamente. A Rua 03 é a principal via de acesso na área de grande concentração populacional e recebe ampla movimentação, tanto de pedestres, quanto de veículos. Moradores afirmam que a situação complica mais no período noturno, devido à iluminação pública não ser das melhores.
Os riscos de acidentes aumentam a noite. Para evitar maiores prejuízos, populares colocaram semana passada isopor no buraco e um pedaço de madeira para indicar o perigo existente. Uma funcionária pública apela a Secretaria Municipal de Obras para fazer reparos no local e evitar uma tragédia. “É preciso fazer esse serviço logo. A rua é uma das mais movimentadas e aquele buraco é um transtorno para os motoristas. Desviam muitas vezes pela contramão. À noite a situação piora”, declarou.
Um comerciante também já procurou a Secretaria de Obras para cobrar solução do problema. “Perto do que o prefeito gasta em festas, esse local é pechincha para se resolver. Acredito que não é por falta de dinheiro na prefeitura, será que ele vai esperar o Governo do Estado para fazer outra operação Tapa-Buraco?”, questionou o morador. Acidentes ocorrem com frequência no cruzamento. A reportagem do GAZETA PARINTINS viu de perto as dificuldades enfrentadas pelos motoristas ao passar pelo local.
No último sábado, a Polícia Militar colocou cavalete no entorno do buraco. “O prefeito sabe que tem esse buraco na rua que dá acesso principalmente ao bairro União. Tem que olhar para o lado do povo. Os políticos, quando querem nosso voto, acertam nossa casa. Queremos uma solução o quanto antes para não ocorrer uma tragédia”, desabafa o jovem Diego Maciel, 20, indignado com a situação. A Secretaria Municipal de Obras retoma expediente hoje, segunda-feira, após paralisação no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário