quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Caburi na expectativa para lançamento do Programa Ronda no Bairro

Viatura no pátio do posto de saúde de Saude do Caburi, esperando para ser entregue à comunidade 
(Foto: Norma Tavares)

O programa de segurança pública do governo do Estado Ronda no Bairro funciona em Parintins desde o dia 21 de dezembro de 2013 e agora vai atender também as agrovilas Caburi, Mocambo e Vila Amazônia. O lançamento do programa nas localidades está previsto para o próximo sábado (11), com presença do prefeito Alexandre da Carbrás e do Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, Major Valadares.
Moradores do Caburi estão na expetativa para a chegada do policiamento, pois há quase um ano a agrovila não tem se quer um policial para atender os mais de seis mil habitantes que moram na região.  O vice-presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Caburi (Amafc), João Martins, 54, acredita que o índice de criminalidade vai diminuir consideravelmente na localidade, e se sente feliz porque após tantas promessas e adiamentos, a população caburiense terá mais segurança. “Com certeza é um ganho para a agrovila, esperamos que seja um sucesso”.
Outra situação denunciada por moradores da localidade é de menores dirigindo motocicletas em alta velocidade nas ruas que não tem sinalização.  Acidentes já ocorreram por casa da imprudência de menores e também irresponsabilidade de pais que permitem que os filhos, muitos na faixa etária de 12 a 15 anos, conduzam esses veículos. O major Valadares afirma que para cada uma das agrovilas, o governador Omar Aziz disponibilizou um automóvel tipo viatura e duas motocicletas para o policiamento ostensivo.


Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário