sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Carro pega fogo e gera pânico a moradores no Paulo Corrêa


Um carro pegou fogo e foi consumido pelas chamas após um curto circuito. O fato aconteceu por volta de 20h30, do dia 31 de dezembro de 2013, na rua 3, Paulo Corrêa. Moradores e pessoas que passavam no local tentaram apagar o fogo, mas as chamas consumiram o motor do veículo. O carro é o Montana vermelho, placas NOY 9078, e pertence a um cidadão identificado por Jorge Luiz. O genro de Jorge Luiz que dirigia o veículo passou mal e foi conduzido ao Hospital Padre Colombo.
Uma moradora das proximidades onde o incêndio aconteceu, e pediu para não ter o nome revelado afirmou. “Quando o carro começou a fumaçar, muita gente correu para ajudar, mas ao perceberem que não conseguiam controlar o incêndio, houve pânico porque imaginávamos que o veículo fosse explodir mesmo. O pessoal jogava água e areia, mas o fogo só foi apagado quando os Bombeiros chegaram”.

Ajuda

O mototaxista Bruno Soares, que passava no local na hora do fato, tentou ajudar a apagar o incêndio. “Ainda peguei o extintor de outro carro para apagar o fogo, mas o rapaz que dirigia ficou muito nervoso e acabou travando a fechadura do capú. Usei o extintor, mas não deu para apagar as chamas que estavam na máquina do veículo. Eram pelo menos 10 pessoas ajudando a jogar água e areia, mas infelizmente o motor do carro queimou tudo”.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiro, L. Cardoso, que comandou a operação para apagar o fogo no veículo, o motivo do incêndio foi um curto circuito na parte elétrica do carro. “O rapaz que dirigia o automóvel se desesperou, abandonou o veículo e houve queima total do motor. A causa do incêndio foi um curto circuito na bateria, dentro do capú. Se tivessem utilizado rapidamente o extintor, não teria havido prejuízo. Infelizmente a pessoa que dirigia não tinha treinamento, não era capacitado e o nervosismo tomou conta dele, abandonou o carro e causou esse dano maior”.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário