domingo, 5 de janeiro de 2014

Coluna: Vapt Vupt (03/01/2013)

“Ralho”
O prefeito Alexandre da Carbrás levou um ralho de um dos componentes da Banda Saia Rodada. O artista não concordou ao ver a barreira de proteção montada pelos puxa sacos do prefeito que impedia a proximidade do povo ao palco. O Alcaide teve que autorizar a retirada da barreira, o povo se aproximou dos ídolos e nem vaiou o Prefeito.

Desapropriação I
Segundo um zunzunzum nos bastidores bovinos, o grupo que colocou a diretoria azulada no poder, estaria articulando a desapropriação da área do Saae que fica localizado na rua Rio Branco, atrás do curral do Caprichoso. A finalidade seria expandir o Curral Zeca Xibelão até aquela área.

Desapropriação II
O projeto já estaria nas mãos de um vereador que forma o grupo e que serve tanto a antiga quanto a atual administração. A vontade dos aliados seria que, logo nos primeiros dias da volta dos vereadores à Câmara Municipal o projeto seja apresentado e votado para que os trâmites já previamente acertados sejam executados.

Desapropriação III
Se o zunzunzum tiver fundamento, a coisa deve pegar em Parintins, e mais uma vez envolvendo o Saae. Principalmente por que parte da turma que agora estaria tramando a desapropriação dessa área, já esteve envolvida naquela tentativa de PRIVATIZAÇÃO DO SAAE em 2012. É esperar e ver o resultado‼‼

Mentirosos
Um cidadão que afirma ter ouvido no início de 2013, nos meios de comunicação da Ilha, que o prefeito Alexandre da Carbrás doaria a metade do salário dele a uma instituição de caridade, diz: “se ele prometeu doar a metade do salário dele para uma instituição, então que faça. Se não cumpriu é um mentiroso”.

Mentirosos I
Segundo um analista político, assim como o prefeito está perdido na administração do Município, os defensores contratados por ele estão nas informações divulgadas. “Um publicou que mais 25 mil pessoas participaram do Reveillón na Praça dos Bois, momentos depois outro publicou que mais 40 mil estiveram no Reveillón”.

Mentirosos II
E o analista continua: “logo em seguida um terceiro defensor faz outra publicação afirmando que foram mais 60 mil pessoas que participaram da festa. Pelo visto os defensores de Alexandre, assim como ele precisam mesmo e de uma lata de óleo de peroba, são mentirosos demais”. Pra que será que o analista diz que essa turma precisa de óleo de peroba?

Amigo oculto
Durante a festa de confraternização do funcionalismo público municipal da Ilha, na hora da troca de presentes, o amigo oculto do prefeito Alexandre da Carbrás, entrega, mas ao ir de encontro ao Alcaide para receber seu presente ouve: “o meu presente pra você é o melhor de todos aqui. A garantia do teu emprego para o próximo ano”. O funcionário baixa a cabeça e larga um sorriso amarelo, e senta‼!

Félix Parintintin I
Segundo um Cidadão com trânsito livre nos bastidores da política parintintin, durante as comemorações de final de ano, na área de embate dos Reveillóns, um dos assuntos nos camarotes onde se encontravam os Bambambãs da Ilha, era a união do Félix Parintintin e seu ex-arquirrival o Vingador, para a eleição partidária de 2014‼!

Félix Parintintin II
O Cidadão revela que muitos colhões tanto do lado Félix Parintintin quanto do lado do Vingador, dizem nem querer ouvir o assunto. Um até afirmou ao questionar o patrão ouviu da boca do próprio Félix a seguinte frase: “ai menino você sabe que sou íntegro e não sento com outro bandido. Jamais me unirei ao Vingador‼!”.

Félix Parintintin III

A informação do Cidadão é que durante as festividades os dois aliados que ainda não podem aparecer juntos estavam cada um no seu lado do Reveillón tentando mostrar poder. Félix Parintintin com sua “Mui Amiga” cercados de colhões em um camarote no Bumbódromo, enquanto o Vingador com mais colhões ainda em um dos camarotes montado no lado vermelho da Praça dos Bois.

Jornal Gazeta Parintins, 03 de janeiro de 2014 (por Ataíde Tenório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário