segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (06/01/2013)

Mistério I
A história do produtor rural Vicente Melo Batista, 73, que fez um financiamento no Banco da Amazônia (Basa) para compra de um lote de gado “misterioso”, ou melhor, melhorado geneticamente, e até hoje não recebeu, deve ter prosseguimento hoje em uma reunião que acontece na agência bancária.

Mistério II
Seu Vicente deve decidir nessa reunião se ainda quer receber o lote de gado “misterioso”, ou melhorado geneticamente. Se ele vai ceder ou não a pressão, só após a reunião saberemos. Se ele resolver por não receber o caso deve chegar ao Ministério Público e após as investigações, se houverem, veremos se há ou não “mistério” na coisa.

Mistério III
Em entrevista semana passada a este veículo de comunicação, Vicente afirmou que por se sentir enganado pelo técnico agropecuário que fez o projeto, ele desistiu de receber o gado “misterioso”. Mas se ele optar por receber o gado, por determinação do gerente do Basa, ele receberá 35 animais, entre matrizes e bezerros melhorados geneticamente.

Matrícula I
A matrícula para os aprovados no Processo Seletivo 2014/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Campus Parintins, começa amanhã e prossegue até sexta-feira (10). O atendimento aos candidatos aprovados será feito na Coordenação de Registro Acadêmico da instituição, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Matrícula II
Os aprovados devem levar todos os documentos exigidos no edital. Caso nem todos se matriculem, a segunda chamada ocorre de 15 a 16 de janeiro, e a terceira de 20 a 21 de janeiro. O início das aulas está programado para dia 01 de fevereiro deste ano.

Felix-Parintintin I
Segundo um cidadão que passou o Réveillon na festa do Bumbódromo, o Felix Parintintin que é sócio fundador do Boi Caprichoso, esteve junto com sua “Mui Amiga”, em voo rasante pela ilha e estava naquela festividade de fim de ano. “Aos olhos dos puxa-sacos, eles estavam juntos e prestigiaram a fracassada festa de um dos seus principais aliados em um dos camarotes do Boi Vermelho”.

Felix-parintintin II
O cidadão diz ainda que “tanto Felix quanto sua “Mui Amiga”, tinham os copos disputados pelos puxa-sacos que se batiam na disputa para encher os copos do casal com Uísque, gelo ou champanhe. O fato estava tão irritante que começou um zum, zum, zum nos camarotes vizinhos onde as pessoas saíram falando horrores”.

Felix-parintintin III
Para o cidadão, “se o Felix está pensando em conquistar votos, e depender dos que viram naquele camarote o que a Turma do Uísque (os puxa-sacos)  que estavam ao redor do “casalzinho”,  uns querendo puxar mais do que outro, o Félix ESTÁ É FRITO”. Que coisa hein‼!

Péssimo serviço
Em contato com a redação do jornal, um parintinense que deixou Parintins na manhã de ontem rumo a Manaus diz que deu o maior azar. “Achei de viajar em uma embarcação de nome Comandante Neto Júnior. Paguei R$ 90,00 a passagem, o barco é lento, o atendimento na embarcação é péssimo e para piorar ás 18hs serviram uma sopa muito ruim. Já estou rezando pra chegar bem na Capital”.

Misturados I
Segundo um cidadão com trânsito livre nos bastidores do poder na Ilha, o prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) não pode mais utilizar em 2014 as mesmas desculpas que utilizou em 2013 quando a turma reclamava que tudo estava errado na administração, ele logo dizia que tudo era culpa da gestão passada (de Bi Garcia).

Misturados II
E o cidadão continua. “Como agora ele, o Enéas e o Bi estão todos juntos, não pode mais falar isso. Já estão todos juntos e misturados”, mas como na política tudo é possível, isso com certeza é uma questão de Amoney aos Aminigos.


Jornal Gazeta Parintins, 06 de janeiro de 2014 (por Ataíde Tenório)


Nenhum comentário:

Postar um comentário