sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (09-01-2014)



Correção

Na edição passada na matéria referente ao Terminal Hidroviários de Parintins publicamos que a Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (CNPH), era quem realiza o estudo para a reforma do porto da cidade. A verdade é que agora o porto de Parintins está sob a regência da Administração das Hidrovias da Amazônia (AHIMOC), quem realiza os estudos.


Sorte X Demissão I

Segundo um cidadão, Parintins está mesmo entregue às baratas. Até a “SORTE” pode se traduzir em demissão. “Foi o caso de um ex coordenador da administração de Alexandre da Carbrás que foi acometido de uma “SORTE” inexplicável e a sogra, esposa e filha dele teriam sido sorteadas cada uma com uma moto na Praça dos Bois na noite do Réveillon”.


Sorte X Demissão II

O cidadão revela que “a sorte grande do coordenador teria chego ao ouvido de Alexandre da Carbrás que não teria contado conversa. Imediatamente pegou uma caminhonete e com 4 gorilas foi a uma casa no Dejard Vieira, e recolheu as três motos que estavam guardadinhas, guardadinhas. E no dia seguinte o coordenador sortudo teria sido demitido do cargo”.


Premonição I

Outro caso de mistério aos redores da administração, estaria sendo taxado de “PREMONIÇÃO”. Nesse caso uma professora de Manaus teve a sorte grande. Um primo dela que estaria na administração, já teria sido chamada da Capital do Estado par vim a Parintins por que a mesma já teria sido aprovada no processo seletivo que será realizado pela prefeitura.


Premonição II

Se o caso de “PREMONIÇÃO” for verdadeiro, já que o tal primo sabe do resultado do Seletivo antes mesmo que o Edital tenha sido lançado. O caso pode ser não um caso de premonição, mas de “SORTE GRANDE” como teria ocorrido no sorteio. Se o Prefeito não sabe e descobrir, pode acabar com a paranormalidade do funcionário, mas em todo caso: Alô Promotoria Pública‼!


Senac

O Programa Senac de Gratuidade (PSG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Parintins, abre dia 14 deste mês, inscrições para cursos gratuitos para várias áreas e qualificações. São 353 vagas, interessados procurar o Senac na rua Massaranduba, bairro Djard Vieira, na data prevista.


Lixeira I

Se a turma que prepara os documentos para a instalação do aterro controlado na Vila Amazônia acha que os moradores daquela região desistiram da luta para impedir o ato, estão enganados. A turma promete surpresas durante a Audiência Pública que acontece neste sábado dia 11, no auditório ao lado da igreja da comunidade.


Lixeira II

Os moradores afirmam que vão aproveitar a presença da superintendente do Incra, do diretor do Ipaam, do Promotor André Sefair, Comandante da Polícia Militar, delegados, vereadores e do prefeito Alexandre da Carbrás para que todos saibam que eles não vão aceitar a instalação da lixeira no assentamento.


3ª Via I

Um analista político revela que “a 3ª Via da Política Parintinense já é realidade e vários ex aliados do Félix Parintintin estão na nova frente política que deve ser a maior adversária do Félix em 2016. As reuniões e articulações da 3ª Via, a cada dia ganha mais  dos adeptos o que já preocupa os fanfarrões da política na Ilha.


3ª Via II

O analista revela que a principal força da 3ª Via vem das frentes de juventude e lideranças comunitárias. A finalidade é formar um grupo forte, com pessoas integras, com pensamento de renovação, moralidade e ética para desbancar político corrupto e viciado que fica RICO OU BILIONÁRIO, às custas do povo da Ilha



Por Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário