segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (13/01/2013)

Fofoca
Um cidadão com trânsito livre nos corredores do poder na Ilha, revela que nas secretarias do município, junto com a incompetência de muitos, o que também predomina é a fofoca. Nada escapa aos ouvidos e os olhares atentos dos “culhões”. Eles em nada ajudam, mas em compensação atrapalham os poucos que ainda têm competência nas repartições do Município.

Competência I
Por falar em competência, um dos poucos competentes contratados pelo atual prefeito, o secretário de educação, professor Eduardo Lessa Júnior, parece que não resistiu a dança das cadeiras e poderá ser substituído. Ainda bem que um dos convidados a assumir a pasta, com a difícil tarefa de substituir Eduardo Lessa é o professor Lázaro Teixeira, que se aceitar, também é competente e deve dar conta do recado, é claro se o prefeito Alexandre o deixar trabalhar.

Fica I
Uma fonte ligada ao auto escalão do poder municipal, revela que o químico Samaroni Moura, após uma reunião apimentada entre o prefeito Alexandre, a cúpula dele e alguns coordenadores e secretários, continua a frente da agora Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Econômico (Sempad).

Fica II
A fonte informa que o Químico que esteve, pela decisão do prefeito, com os dois pés no comando do Saae, no lugar de Valdo Santos, ficou na Sempad após o discurso de um dos conselheiros que teria falado ao Alcaide: “se tu tirar o Samaroni da Sempad, os projetos dele vão cair e você vai perder muito politicamente”. O homem teria olhado e decidiu, “então fica lá mesmo Samaroi, fica”. Até que enfim, parece que o Prefeito acertou umazinha‼!”

Acerto
Por falar em acerto, outro que também teria voltado ao cargo foi o administrador e jornalista Neudson Corrêa. Ele reassumiu a Coordenadoria de Comunicação do Município. Com isso, a dupla dinâmica que com ajuda de algumas buscou derrubar Corrêa, inclusive com voos rasantes na Capital do Estado, perdeu a batalha e pássaro quebrou as asas e o frasquinho deve estar trincado. E o pior, a dupla continua sem conseguir dominar a comunicação da Ilha.

Vergonha
O cidadão que denunciou a matança de peixe no Macuricanã, reclama: “dificilmente os órgãos responsáveis pelas fiscalizações do meio ambiente no município ainda vão sair em campo para combater às matanças de peixes, aves e animais silvestres. O pior é que todos sabem que é o poder público que não cria vergonha na cara para resolver o problema”. Era para dizer está dito‼!

Flechada I
Um morador do Itaúna I, que acompanha a polêmica gerada pela quebra de promessa do prefeito Alexandre da Carbrás em ajudar nas despesas para a realização da festa de São Sebastião, padroeiro dos Itaúnas, diz que a decisão do algoz foi uma flechada no povo, e prova que ele não tem mesmo qualquer timbre político.

Flechada II
 “Ao voltar atrás do prometido, Carbrás, além de tentar prejudicar o desenvolvimento da festa que o povo dedica ao Padroeiro, mostra que não está nem aí pra ninguém. Pra mim, ele é um incrédulo e cravou mais uma “FLECHA” na costela do nosso padroeiro”, lamenta o cidadão que afirma, "com isso o povo que já o taxava de mentiroso, vai ter muito mais o que falar"
Guerra

Algumas pessoas que há muito tempo preservaram uma bela amizade, brincaram muito juntos, se tornaram os “Bambuinos” de Bi Garcia e Alexandre da Carbrás e agora travam uma guerra de acusações entre si. Só para lembrar, Bi e Alexandre estão juntos e logo, logo se o povo acordar, os dois vão bailar e juntos. Ai quero saber, como vocês que sempre foram amigos, como ficam?

Por Ataíde Tenório, Jornal Gazeta Parintins - 13 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário