quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (16/01/2014)



Félix Parintintin I

O Félix Parintinstin (o Fefê) que vez ou outra vem a Ilha, agora prepara a volta ao município em busca de votos para chegar a uma cadeira no Legislativo Estadual, mas começa sofrer algumas decepções. Em uma conversa com um ex-aliado, Fefê teria metido os delicados pés pelas mãos ao dizer que viria a Parintins porque precisava alimentar seus cachorros que estavam soltos e com fome.


Félix Parintintin II

O cidadão canta que ao ouvir o ex-chefe, e se sentindo um cachorrão, puto da vida e resmungando muito, pegou o carro e saiu em disparada. Mas tarde recebeu um telefonema e com a voz mansa, o Félix Parintitin pergunta, amigo o que aconteceu? E o cara P da vida larga: “olha aqui seu filho da “P”, teu cachorro aqui está com fome, mas pulou o muro e agora está solto”!


Félix Parintintin III

E continuou: “a ração que tú disses que daria a teus cachorros, guarda para comer com tua “Mui Amiga” que logo vocês vão precisar”. O Félix Parintintin teria ficado cuíra da vida tentou alongar o assunto, mas teve a ligação interrompida. Será bom quando a turma descobrir que ao invés de aliado, são tratados pelo Fefê de cachorros famintos. Como diz o Cipoadeiro, Arre égua‼!


Dança das Cadeiras


A “Dança de Cadeiras” na prefeitura de Parintins virou apenas um rola rebola, um mexe daqui mexe dali, um ninguém é de lugar nenhum e de todo lugar, resume-se em que tudo por lá é uma troca de seis por meia dúzia. Só que, enquanto o prefeito Alexandre não cria coragem de substituir os incompetentes da administração, o povo vai sofrendo na pele as consequências e a cidade ficando intransitável.


Estratégia I

Ao saber que pode ser multado por retirar o lixo e colocar na rua a espera que as máquinas da prefeitura recolhesse, um cidadão reclama: “em dezembro, a prefeitura avisou para que colocássemos o lixo na rua eu coloquei. Mas eles não fizeram o trabalho e a rua está entupida de entulho e posso ser multado! Isso está estranho‼!”.


Estratégia II

E o cidadão continua: “será que tudo isso não foi só um esquema para arrecadar dinheiro”? É porque eles passam falando uma coisa e não cumpriram, agora querem notificar as pessoas. Então, por acreditar neles será que não caímos em uma tática do Prefeito para que a grama entre no cofre da prefeitura?


Estratégia III

Com as suposições levantadas pelo cidadão, também podemos supor que o Ministério Público possa dar uma atenção especial a esse caso para que tudo possa ser revelado. De uma coisa não podemos duvidar, a coisa está estranha mesmo e existe no ar um cheiro estranho de mutreta. Então, olho na turma‼!



Por Ataíde Tenório



 (ataidetenorio1@hotmail.com)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário