segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (27/01/2014)


Ronda no Bairro I
“Logo que o Ronda no Bairro foi implantado em Parintins, a violência amenizou e os registros na Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip) reduziram de imediato. Mas após um mês de funcionamento já se nota que os crimes voltaram a acontecer com frequência. Assaltos, furtos e arrombamento voltaram a acontecer e ilustrar os livros da 3ª Dip”.

Ronda no Bairro II
Com esses dados, supõe-se que os marginais da Ilha se acostumaram com o programa Ronda do Bairro ou já perderam o medo das viaturas que atuam na cidade. O alerta é de um cidadão que afirma ainda, “no início do programa a violência foi amenizada, até o fumódromo que funciona nas margens do rio Amazonas no fim da rua Armando Prado com a Ruy Araújo parou, agora a turma voltou e na área as noites voltam a ficar fumacentas”. 

Saae I
Segundo uma fonte com transito livre nos corredores do poder na Ilha, aconteceu de segunda a sexta-feira (20 a 24) uma Auditoria no Saae. As contas da Autarquia teriam sido minunciosamente vasculhadas. Se é verdade que Bi Garcia e Alexandre da Carbrás estão juntos, a pergunta é, a conta vasculhado foi do administrador da época do Bi, ou do Alexandre. Se assim for, quem será que quer engolir quem?

Saae II
A fonte revelou que as coisas por lá andam esquisitas, muitos já não se olham como antes e fingem não mais se conhecer. Será que alguém sabe algo e já se afasta para não entrar em algum bolo. A informação é que só após os resultados é que vão saber o porque na Auditória. Isto é, se o resultado for divulgado‼!

Saae III
Por falar em Saae, o assunto que também se comenta na cúpula do poder na Ilha, é que a advogada Sinatra Santos teria sido sondada para assumir a direção da Autarquia. A fonte revela que muitos da cúpula de Alexandre torcem para que ela venha a assumir o cargo.

Processo Seletivo I
Algumas pessoas que participaram e foram aprovadas no ultimo Processo Seletivo realizado pela prefeitura de Parintins, reclamam que após um mês de trabalho se quer receberam seus salários, mas já foram demitidos. Pelo menos 7 dos demitidos já acionaram a justiça.

Processo Seletivo II
Se as pessoas foram aprovadas em um processo seletivo, é porque preencheram os requisitos exigidos. Nesse caso as demissões só explicam que Alexandre da Carbrás gosta mesmo é de demitir funcionários e também provam a inabilidade do homem. Já que é bem provável que a justiça determine a volta dos funcionários aos postos de trabalho. Se isso não acontecer, é melhor fazer mais processo seletivo‼!

Sem fiscalização I
Um cidadão revoltado por ter passado mal durante uma viagem de barco à Capital do Estado afirma, “ao ingerir alimento durante a viagem passei mal. A Vigilância em Saúde que deveria não está fiscalizando as embarcações que deixam ou passam pelo porto da cidade. Os fiscais que deveriam averiguar o acondicionamento e higiene dos alimentos, não estão atuando”.

Sem fiscalização II
O cidadão afirma ainda que ao retornar de Manaus foi até o escritório da Vigilância em Saúde e lá foi informado que dos 12 fiscais que existiam no órgão estão apenas 5. “Eles disseram que a Vigilância do porto não funciona mais porque não tem pessoal para fazer os serviços”. Se a informação estiver correta uma coisa fica clara, o Prefeito está mesmo brincando com a saúde do parintinense. E vamos lá averiguar isso‼!

Zoonose I
Outra informação que o cidadão repassou é que o Centro de Zoonose do município também não estaria funcionando por falta de pessoal e porque o órgão não tem um local adequado para manter os animais soltos nas ruas que teriam que ser capturados. Agora se entende porque as ruas da cidade estão tomadas de cachorros abandonados‼!


Por Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário