quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (Jornal Gazeta Parintins - 23/01/2014)




Pedofilia I
Já que o assunto do momento é pedofilia, e a justiça brasileira   para mostrar que merece respeito do povo, diz que vai colocar atrás das grades o prefeito de Coari, Odail Pinheiro, aquele que por alguns fatos ocorridos demonstra uma ligação e afinidade muito intensa com Parintins, é bom relembrar uma denúncia sobre isso ocorrido na Ilha.

Pedofilia II
Se não me falha a memória, no início de 2012, Parintins estremeceu quando o vereador Juliano Santana (o Petro Velho), na Tribuna da Câmara acusou, o na época desafeto político, Alexandre da Carbrás, de suspeito de pedofilia. Alexandre revidou e iniciou uma guerra de nervos que acabou no dia 7 de outubro com a vitória de Alexandre.

Pedofilia III
A partir da vitória de Alexandre, todos se calaram e agora são aliados políticos. Será que hoje ao ouvir as denúncias contra Odail Pinheiro nos meios de comunicação do Estado, Carbrás não fica na vontade de tirar a limpo as acusações, já que na época declarou inocência e disse que representaria contra o grupo que o vereador ainda hoje faz parte? É esperar para ver se todos resolvem ficar quietos ou não‼!

A Crítica I
Segundo uma fonte com trânsito livre nos bastidores azuis, após a reunião dos diretores da TV A Crítica com a diretoria do Caprichoso na noite de domingo (19), o cachimbo da paz teria sido fumado entre as partes. O resultado da reunião deve ser anunciado no sábado em Manaus.

A Crítica II
A fonte revela que o anúncio da A Crítica, deve ser que a emissora vai gravar o CD e DVD 2014 Tawapayêra do Bumbá,  e provavelmente, deve também anunciar a transmissão de Caprichoso e Garantido no 49º Festival Folclórico que acontece este ano. É esperar pra ver‼!   

Mudança
Segundo uma fonte, os serviços administrativos da Polícia Militar devem passar a funcionar no Auditório da Associação dos Pecuaristas de Parintins. Os reparos para adequar o local que vai receber os equipamentos já estão sendo feitos e assim que os trabalhos forem concluídos a mudança será feita.

Extinção I
Por falar em Polícia Militar, um cidadão revela que a reclamação mais ouvida ultimamente sobre a corporação em Parintins é a extinção da equipe de inteligência da Polícia que atuava junto com os investigadores da 3ª Dip. Ruim mesmo é entender por que isso aconteceu? Sem a equipe, imagina-se que seria mais difícil evitar as ações planejadas dos meliantes que sempre estão a espreita.

Extinção II
O cidadão revela que, com a extinção da equipe, com certeza vai ficar difícil tirar de circulação a turma da pesada que vive cometendo assalto e o tráfico de drogas na Ilha. A fonte afirma que no início de 2013, houve a promessa que a equipe de inteligência da PM seria reforçada, mas para o mal da sociedade e por recomendação do Comando na Capital do Estado, a equipe foi extinta.

Senac
Encerram amanhã sexta-feira 24, as matrículas das pessoas aprovadas para os cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As matrículas estão sendo feitas de 8h às 17h, na sede Senac em Parintins na rua Massaranduba, bairro Dejard Vieira.

Mau funcionamento
Segundo o delegado Ivo Cunha, mesmo com implantação do Ronda no Bairro em Parintins, a delegacia não recebeu qualquer reforço de efetivo e diz: “com a PM nas ruas, várias prisões são feitas, e temos aqui apenas um escrivão que se vira nos 30 e não vejo a hora deles entrarem em estafa pessoal e aí vai piorar tudo”. Falou quem sabe‼!

Por Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário