quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (Jornal Gazeta Parintins - 30/01/2013)


Foguetes I
Um cidadão que passava na manhã de ontem nas proximidades do Estádio Tupy Cantanhede pergunta: “será que o prefeito Alexandre da Carbrás pensa que, por qualquer coisa estourar fogos vai amenizar o sofrimento do povo em Parintins com as mazelas que tomam conta da cidade?”.

Foguetes II
Segundo o cidadão, não é justo que, enquanto o povo não consegue transitar direito pelas ruas da cidade por causa dos buracos que estão espalhados por toda parte e muito lixo que em várias ruas já impedem o trânsito de pessoas e veículos, tenham que ouvir por minutos nosso dinheiro ser queimado e muitos ainda aplaudirem uma atitude desse tipo.

Foguetes III
O desabafo do cidadão foi devido ao descontentamento com a quantidade de fogos e claro, de dinheiro desperdiçado pelo prefeito Alexandre da Carbrás durante a assinatura da ordem de serviço do Estádio Tupy Cantanhede. “Mesmo sabendo que a obra é toda bancada pelo do governo do Estado o show pirotécnico já durou alguns minutos, imaginem se Alexandre conseguir inaugurar uma obra com o dinheiro do município, como será”!

História I
A luta da família de Luiz Gonzaga, pelo reconhecimento do patriarca como fundador do Boi Bunbá Caprichoso, vem ganhando força nas redes sociais. É constante, por parte de internautas, o pedido para que a nova diretoria da agremiação venha agir para que não paire dúvidas sobre a história do Bumbá.

História II
Durante décadas, foi entoado que o fundador do Boi Caprichoso seria Luiz Gonzaga, o pescador herói dos rios e dos igapós, aquele que era a história do Boi Bumbá, que calafetava canoa o olhava o arreio… que agora deixou de ser o Galardão que formou raiz no poder da criação…

História III
Agora se houve entoando que o verdadeiro fundador do Boi da parte de baixo da Ilha seria Roque Cid, “um presente de amor, promessa cumprida ao santo senhor, seguindo a estrela o Nordeste deixou, e aqui na Amazônia se tornou meu Boi”. Seria bom que não haja disse me disse, a atual gestão do Bumbá poderia contratar uma pesquisa, realizada por especialistas, para que o caso venha deixar de ser dúvida para muitos.

Recepção I
Segundo a professora Maria do Carmo da Silva Farias, gestora da Escola Estadual Gentil Belém, está sendo articulada para o início do ano letivo, que acontece dia 5 de fevereiro, uma recepção para receber os estudantes daquele educandário. A professora quer mostrar aos estudantes que retornam e aos que estão vindo pela primeira vez ao colégio que o corpo docente e servidores estão de braços para recebê-los!

Recepção II
“Queremos recebê-los calorosamente, pois nosso dever é mostrar a eles que valorizamos a educação e que possam sentir prazer em estar na escola e nós para educá-los, já que nosso slogan é “Educar com Amor”. Vamos oferecer a eles uma festa de boas vindas na quadra da escola onde os professores serão apresentados e daremos início ao ano letivo”.

Por Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário