segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Começa a festa da Área Missionária de São Sebastião

    Círio percorreu as principais ruas do Itaúna e Paulo Corrêa na noite de ontem

Milhares de fiéis de São Sebastião, padroeiro da Área Missionária dos bairros Itaúna I, II, Paulo Corrêa e União, participaram ontem do Círio em homenagem ao santo guerreiro que saiu da igreja matriz e percorreu as principais ruas dos bairros Itaúnas e Paulo Correa.  O tema da festa deste ano é: “A exemplo de São Sebastião: ide sem medo para servir”, e o lema “Em família somos servos e com o servo para amar”.
Um dos devotos, Mário da Silva Lopes, 43, percorreu a manifestação religiosa próximo do andor durante todo o percurso, e disse que é devoto há décadas e todo ano participa do círio e procissão do santo.  A professora Ilca Aparecida Santos, uma das coordenadoras da festa, convida a população a participar das novenas e missas que acontecem todos os dias, até 20 de janeiro a partir das 18h. Um dos objetivos do festejo é angariar recursos para a construção da nova igreja da área missionária, cujas obras começaram em 2012.

Apoio

Ilca Aparecida relata que dispensaram o apoio da prefeitura, porque o prefeito impôs exigências. “Uma das exigências da prefeitura para patrocinar a festa era a mudança dos apresentadores oficiais, que são devotos e há anos animam o arraial de São Sebastião. Somos uma comunidade unida e não aceitamos a mudança, queriam colocar pessoas que não entendem e não participam da área missionária. Dispensamos o apoio da prefeitura, temos patrocinadores fiéis de vários anos que doam de coração”.


 Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário