quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Estudantes presos em flagrante por tráfico de drogas



       Momento da transferência dos acusados da delegacia para o presídio
       Foto: Ataíde Tenório

O estudante Bruno Natividade de Lima, 18, e o universitário Glaedson de Almeida Ribeiro, 22, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na madrugada de segunda-feira (27) e transferidos no fim da tarde do mesmo dia à Unidade Prisional de Parintins. Por volta de 1h30, uma guarnição do Ronda no Bairro, em uma abordagem, flagrou Bruno com 14 porções de pasta base de cocaína. O jovem estava sozinho na motocicleta Honda Bros que pertence a Glaedson e no momento do flagrante confirmou aos militares a participação do universitário no tráfico. O acadêmico foi flagranteado horas depois.  
Antes da transferência para o presídio, os acusados em entrevista ao Gazeta Parintins, deram a versão deles sobre o caso. Glaedson, natural do município de Nhamundá, disse que não é traficante e nem viciado. “Eu estava em um lanche da Praça dos Bois com amigos, quando o Bruno chegou e emprestou minha moto para ir à casa da namorada. Ele falou pra polícia que os entorpecentes eram meus, por isso me prenderam às 5h. O Bruno mentiu”, relatou o nhamundaense.

Suspeitas

Glaedson estava morando em uma pousada no bairro Itaúna II e com a prisão, poderá não concluir o ensino superior este ano. “Faço faculdade em Parintins e estou concluindo meu TCC, não tenho nada a ver com isso, o qual estão me acusando, sou trabalhador”, disse.  De acordo com o delegado Ivo Cunha, o acusado é suspeito de fazer a conexão do tráfico de drogas entre Parintins e Nhamundá. 
O outro envolvido, Bruno Natividade, declarou que ao ser abordado pela Polícia, disse que a droga era de Glaedson porque ficou com medo de ser preso. “A droga é minha, falei que era do Glaedson porque fiquei com medo de ir pro presídio. Vendo droga há dois meses, só comecei com essa vida pra levantar uma grana, mas já ia largar”, confessou o estudante de ensino médio. Ivo Cunha não acreditou na versão dos dois que vão permanecer no presídio a disposição da justiça para aguardar o julgamento.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário