quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Homem é encontrado morto nas águas do rio Tracajá




      O corpo da vítima foi encaminhado para o IML após ser encontrado

O corpo do agricultor Rubens Oliveira da Silva, 56, foi encontrado por comunitários na tarde de terça-feira (14), boiando no rio Tracajá, pouco mais de 24 horas após ele sair para uma pescaria. O corpo da vítima, que era morador da comunidade São Sebastião do Juruá, região do Tracajá, foi conduzido por uma lancha da Secretaria Municipal de Parintins (Semsa) e chegou em uma das marinas das proximidades do hospital Jofre Cohen, por volta de 20h30. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estavam presentes no local para fazer a condução do corpo até a sala de necropsia do Instituto Médico Legal de Parintins (IML).
Na sala de necropsia, o doutor Jorge de Paula Gonçalves, e os técnicos em necropsia, Afrânio de Jesus e Benedito Pimentel, examinaram o corpo que já estava em estado de decomposição e constatou a morte asfixia por afogamento.  De acordo com o administrador do cemitério São José, João Arcângelo, o enterro da vítima aconteceu às 6h do dia seguinte. Essa foi a primeira morte por afogamento registrada este ano no município de Parintins.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Parintins, Tenente Ricardo, informou que receberam o chamado que o corpo estava boiando no rio Tracajá na tarde de terça-feira, mas como uma lancha da Semsa já estava fazendo a condução do defunto, os bombeiros esperaram na Marina a chegada do corpo e conduziram até o IML. “Essa é a primeira ocorrência de afogamento que acompanhamos esse ano. Em 2012 foram dez e ano passado sete. Era um senhor de certa idade e morava em uma comunidade as margens do rio Tracajá”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário