quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Interiorano teve dedos da mão decepados ao ser atacado por vizinho


O interiorano Valdinaldo Santarém, 38, morador da comunidade Santa Ana, no rio Uiacurapá, escapou de ser morto a terçadadas. Ele acusa um indivíduo conhecido apenas por Pelado, da mesma comunidade de ter armado uma emboscada, e atingi-lo com vários cortes. Os golpes atingiram os braços, mãos e decepou dois dedos da mão direita da vítima.
Segundo Valdinaldo, o fato aconteceu por volta das 19h30 do dia 11 de janeiro deste ano na porta da casa dele quando chegava do trabalho. “O Pelado é meu vizinho e é filho da minha prima. No momento do ataque, eu ia chegando em minha residência quando ele apareceu e chegou me acertando com o terçado. Se eu tivesse bêbado, ele tinha me matado, mesmo assim, cortou meus dois braços e decepou dois dedos meus”.

Valdinaldo afirma que sempre manteve uma boa relação de amizade com o acusado e não tem conhecimento porque do ataque. “Ele falou que ia me matar e foi atacando. Não sei se estava bêbado ou drogado, pois nunca houve qualquer rixa entre nós. Eu jamais fiz algo contra ele, e sempre era bem recebido em casa e sentávamos à mesa para comer juntos. Não imagino qual é o motivo para ele atentar contra minha vida”.
Santarém revela que está com medo de voltar a comunidade porque o acusado ameaçou que se ele voltar será morto. “Ele está me ameaçando e eu quero que a Polícia Civil faça algo, pois jamais imaginei fazer mal as pessoas. Quero que a justiça seja feita, pois quero voltar para meu trabalho e poder viver em paz com minha esposa e meus filhos. Sempre ajudei as pessoas e esse elemento ameaçou meus filhos, destruiu toda minha casa e meus pertences. Ele tem que ser preso, pois fez com que eu perdesse meu emprego, onde ficava das 6h às 18h, e com isso fiquei longe da minha mãe e do meu irmão”, enfatiza emocionado Valdinaldo. O delegado Ivo Cunha vai pedir a prisão preventiva do acusado.
 

 Por Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário