quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Lixão é geradona rua Juruti próximo de igreja e de escola

         Lixeira viciada causa transtornos, odor, risco de doenças e atrai urubus e insetos

Há quase dois meses, uma lixeira viciada na rua Juruti, nas proximidades da rua 07 de Setembro, bairro Nossa Senhora de Nazaré, causa transtorno, odor, risco de doenças e atrai urubus e insetos. Pessoas indignadas com a situação denunciam que moradores daquela área e de outros bairros jogam lixo e entulhos no local e até animais mortos. A falta de conscientização e fiscalização faz crescer a cada dia a lixeira que fica ao lado do muro de uma igreja evangélica há menos de 20 metros de uma escola estadual de ensino fundamental. O local está sendo chamado por muitos no bairro de segunda Lixeira Pública de Parintins.
A moradora da rua Juruti, Lana Reis, 29, já flagrou moradores jogando lixo no local e conversou com a reportagem do Gazeta Parintins. “Muita gente quer ver o seu quintal limpo, mas a rua suja. Está demais a situação da nossa rua com essa lixeira. Parece que não adianta limpar, porque há pessoas mal educadas que jogam lixo de novo, isso porque passa dois caminhões da coleta de lixo diariamente. A pessoa não tem consciência de deixar o lixo na frente de casa para o caminhão levar e deixa nessa lixeira que eles mesmos fazem”, declarou Lana Reis.
Ela ressalta que além de fraldas, papelão, restos de comida, copos e pratos descartáveis, até cachorros e gatos mortos são jogados ali e o odor fica insuportável. “O setor de serviços públicos do município tem que fiscalizar e aplicar multa para essas pessoas e só assim, vão aprender a ter consciência e respeito”. Outra moradora relatou que "seis horas da mãnha um senhor que limpa a praça Benedito Azedo joga lixo neste local e a cada dia aumenta e nada fazem. Pessoas de outros bairros já foram vistas jogando lixo, não demora vai chegar na porta da minha casa". 
O jornal procurou às 11h15 a secretária municipal de serviços públicos, Fabiana Campelo, no setor, para comentar sobre o assunto, mas fomos informados que ela havia saído e só retornaria no próximo dia, no caso hoje. Porém, o horário de expediente das secretarias de obras e serviço público é de 08h às 12h e está especificado na entrada do prédio onde funciona as secretarias, na Avenida Nações Unidas,  Centro.


 Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário