segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Menor de 14 anos apreendido com droga na Vila Amazônia

     O menor é avião do tráfico na Vila Amazônia e foi preso com dez trouxinhas de entorpecentes

Um menor de 14 anos, após cometer furto em um comércio na Vila Amazônia, veio a Parintins comprar entorpecente e ao retornar a comunidade foi apreendido por uma guarnição do Ronda no Bairro. Segundo moradores, o menor é avião do tráfico na Vila, e após cometer o furto utilizou o dinheiro para tentar se dar bem como traficante.
A apreensão do menor aconteceu sábado (25) às 15h quando vizinhos do comerciante assaltado acionaram a PM. Um cidadão que esteve na Delegacia de Combate ao Crime Contra a Mulher Menor e Idoso (DCCCMMI) acompanhando o caso revelou que o menino é conhecido na Vila pelo envolvimento com o tráfico de drogas. “Ele é viciado e para conseguir entorpecente trabalha de aviãozinho dos traficantes. Agora começou a praticar assalto para sustentar o vício, e como conseguiu o dinheiro, comprou a droga e tentou se promover a traficante, só que ao tentar levantar voo foi apreendido pela polícia do Ronda no Bairro que atua na localidade”.

Confissão

Na DCCCMMI, o adolescente confessou que a droga apreendida era dele, mas negou ser avião do tráfico. “O senhor Juremar atravessou a rua para ir a casa dele e eu peguei o dinheiro do comércio, depois vim comprar maconha aqui com os aviõezinhos que ficam nas ruas da cidade. Com o resto do dinheiro comprei uma bermuda de R$ 10,00 e merenda. Todo material que comprei era pro meu consumo, eu não vendo bagulho (droga) não”, disse o adolescente informando que estava acompanhado por um colega maior de idade.
O soldado Oseias Matos, que fez a apresentação do menor, conta que a guarnição foi acionada e ao chegar ao local do fato o comerciante informou que o menor tinha levado R$ 258,00. “O menor veio a Parintins, comprou droga, uma bicicleta e lanche. Ao retornar a comunidade foi retido por populares que solicitaram apoio”.
O militar afirma ainda que na hora da apreensão, o menor estava com três porções de um material suspeito de ser maconha, e outros que afirmou ter adquirido com o dinheiro do furto. “As pessoas na comunidade afirmam que ele é aviãozinho dos traficantes de droga da localidade, mas ele confessou que comprou as dez porções de entorpecente para uso próprio”, finaliza o policial que acionou um conselheiro tutelar para acompanhar o caso.

Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário