quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Militar alega que efetuou tiro para evitar confronto com agressores



O policial militar Anderson Azevedo, 24, efetuou um disparo de arma de fogo na madrugada de terça para quarta-feira e pode ser expulso da corporação. Ele caminhava com a namorada pela rua Dom Arcangelo Cerqua, quando teriam iniciado uma discursão. Segundo a versão do PM, dois elementos que os seguiam ameaçaram agredi-lo e para evitar o confronto teria efetuado o disparo.
O fato aconteceu por volta de 1h próximo a casa do casal. A Polícia Militar foi acionada e uma viatura do Ronda no Bairro foi averiguação. Ao constatar que se tratava de um policial, um oficial foi ao local e conduziu o soldado para o quartel onde se encontra detido. Ele deve aguardar o desenrolar das investigações da Polícia Civil e os procedimentos que também serão abertos pelo comando da PM em Parintins.
Segundo o titular da 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip), delegado Ivo Cunha, ele só tem a versão de Anderson. “Ele afirma que discutia com a namorada quando duas pessoas que não tinham nada a ver com a situação foram pra cima dele. Para dispersar os elementos, deu um disparo pra cima. Essa é a versão dele, não apareceu outra pessoa para depor. Nem a própria namorada que segundo ele, já viajou para Manaus. O motivo da briga ele não revelou”.
Para o comandante da Polícia Militar, Major Valadares Júnior, Anderson contou a mesma versão que deu na 3ª Dip. “No quartel ele confirmou a discussão com a esposa e algumas pessoas sugiram. E até em defesa da esposa e com receio de ser agredido, efetuou um disparo para cima, mas a atitude é um desvio de conduta e configura disparo de arma de fogo em via pública”.
Segundo Valadares, por se tratar de um policial novo, sem estabilidade, se for flagranteado, será aberta uma sindicância disciplinar. “A gente vai informar o comando na Capital do Estado e posteriormente um oficial virá para fazer sindicância disciplinar e muito provavelmente poderá ser excluído da corporação”, finaliza o Comandante.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário