segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Motorista embriagado dorme ao volante e causa acidente


Adenir Barbosa Mendes, 38, morador do Itaúna II, dormiu ao dirigir o carro Montana tipo Picap, placa JXS 8148, cor preta, saiu da pista e só parou, ao bater em um esteio de aquariquara que serve de apoio aos postes da Amazonas Energia. O acidente aconteceu por volta de 2h de sábado na rua Paraíba esquina com a Tapajós, bairro São Francisco e o automóvel destruiu parte de uma cerca de madeira.
Após o acidente, houve início de confusão entre familiares do cidadão que dirigia o carro e vizinhos do senhor Heraldo Farias, proprietário da casa atingida pelo veículo. Pelo menos três viaturas do Programa Ronda no Bairro chegaram ao local e os policiais controlaram a situação. Os PMs removeram o carro que estava atravessado, na lateral da rua Paraíba e conduziram o cidadão a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip), que foi liberado na manhã seguinte.
O causador do acidente ajudou os PMs a controlar as duas pessoas que discutiam com ele e confessou que estava embriagado. “Eu estou porre e com certeza dormir ao volante. Graças a Deus que ninguém se machucou, porque na hora que eu vi que o carro seguia reto (o cidadão apontou para a casa que escapou de ser atingida), puxei ele de volta, foi aí que entrei na cerca”, contou o motorista.
O sargento Pontes que comandou a diligência revelou que o cidadão foi apresentado na 3ª Dip por embriaguez ao volante e danos materiais. “Ele assumiu o erro e no momento do acidente eram visíveis os sintomas de embriaguez apresentados por ele, por isso foi apresentado por embriaguez e danos ao patrimônio do cidadão que teve a cerca destruída”.
O senhor Heraldo revela que o carro só não atingiu o quarto onde dormia porque bateu no esteio. “Ele poderia ter nos matado se não tivesse batido no esteio aquariquara. Isso está comprometendo os postes de energia que podem cair, pois o esteio atingido que dava sustentação aos postes através de um cabo de aço que está bambo e com fios elétricos tombaram. Peço que a Amazonas Energia venha fazer esse reparo antes que ocorra mais um acidente”.
O mototaxista José Antenor, revelou aos PMs que atenderam a ocorrência que momentos antes, o motorista escapou de acidentá-lo na rua Paraíba. Ele afirmou que o cidadão dormia ao dirigir e só acordou quando ele buzinou o que teria dado tempo de desviar e evitar uma tragédia. Adenir Mendes foi apresentado na 3ª Dip por volta de 3h e por volta de 9h40 foi liberado.




 Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário