sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Parintins recebe 2014 com show da Banda Calypso e gravação do DVD do Garantido


A banda Calypso e o Boi Garantido animaram e emocionaram na virada do ano de 2013 para 2014 na cidade. A banda de origem paraense levou uma multidão para a Praça dos Bois, na área atrás do Ginásio Elias Simão Assayag, e desejou as boas vindas ao novo ano aos parintinenses no réveillon promovido pela prefeitura de Parintins e governo do Estado. Já o Bumbá Garantido gravou no Bumbódromo o DVD 2014 “Fé”, na festa denominada “Réveillon Vermelho”. Os eventos movimentaram Parintins que pela primeira vez, teve duas grandes atrações em réveillons distintos.
Calypso arrastou cerca de 20 mil pessoas segundo a organização do evento que ainda teve participação da Banda Saia Rodada e artista locais, na ocasião foram sorteados mais de 150 prêmios. Já na gravação do Garantido, compareceu um público estimado em 4 mil pessoas no Bumbódromo, apenas a pista e cadeiras numeradas tinha um bom público, nas arquibancadas do povão a presença do público foi considerada fraca.

         O réveillon na Praça dos Bois arrastou uma multidão

O aguardado show da banda Calypso iniciou por volta de 23h35, com Chimbinha na guitarra e Joelma soltando a voz, os fãs foram ao delírio com as músicas de sucesso da banda que não se apresentava em Parintins há 12 anos. Joelma fez a contagem regressiva com o público para a queima de fogos e desejou “feliz 2014 Parintins”.
No palco a cantora relatou que é fã da cultura parintinense e comentou que Parintins tem uma cultura linda. “Adoro os Bois Garantido e Caprichoso, acompanho a festa pela televisão e isso tem que ser valorizado porque é fantástico. Estou feliz de cantar nessa cidade incrível, o carinho do público foi maravilhoso”, declarou Joelma. Carismática com o público, recebeu os aplausos e o carinho da multidão.
No show do Calypso, algumas crianças tiveram a oportunidade de subir ao palco e receber o abraço de Joelma, uma delas foi Alex Garcia Piedade, 8, deficiente físico. A cantora disse que ficou encantada com ele.  O menino cadeirante é exemplo de superação, dança, joga futebol e é fã do Calypso. Ele relatou que conhecer os ídolos Joelma e Chimbinha foi maravilhoso e inesquecível.

Tumulto

Nos primeiros 20 minutos de apresentação da Banda Calypso, os guardas municipais e a Polícia Militar tiveram trabalho para conter os ânimos dos fãs mais exaltados que tentavam entrar na área vip próximo do palco para chegar perto dos ídolos. A grade de proteção por pouco não foi rompida. Com o empurra-empurra, algumas pessoas passaram mal e foram atendidas pelos profissionais do corpo de bombeiros e bombeiros civis de plantão na festa e conduzidos aos hospitais. Um homem foi preso.  Dezenas de crianças e idosos para não se machucarem foram levados para a área vip perto do palco. O tumulto cessou e o show continuou até por volta de 2h da madrugada, em seguida entrou no palco a banda Saia Rodada. Para o prefeito Alexandre da Carbrás o réveillon foi um sucesso.

Réveillon Vermelho

  Na  festa do DVD do Garantido no Bumbódromo a presença do público deixou a desejar

Com um público bem abaixo do estimado pela diretoria de eventos do Boi, que era de 15 mil pessoas, o Boi Garantido fez a gravação do DVD 2014 “Fé”, com participação de itens individuais, Batucada, Garantido Show, galera e Comando Garantido. A festa do Boi vermelho e branco começou por volta de 23h e durou pouco mais de 3 horas e trinta minutos. A bateria da escola de samba Grande Família, de Manaus, fez uma participação especial no encerramento da festa.
De acordo com uma fanática torcedora que pediu para não ter o nome revelado, “o espetáculo em sim da gravação foi maravilhoso, porém teria tido melhor participação do público, se a diretoria do Boi escolhesse realizar o evento em uma data que não coincidisse com o réveillon da prefeitura, pois a banda Calypso e Saia Rodada chamam muito a atenção do povo, e nunca o Boi gravou DVD no fim do ano, mas agora é esperar pra ver como vai ficar o DVD pronto”. O lançamento de um combo DVD+CD com as imagens do show e o áudio está previsto para o próximo mês fevereiro.

Gravação

Segundo coordenador do Conselho de Artes do Boi, Fred Góes, o intuito da gravação não foi disputar com ninguém, e sim fazer um grande DVD, e que a disputa é apenas com o contrário (Caprichoso) em junho na arena do Bumbódromo. Um dos momentos mais marcantes da gravação foi a toada “Brasilidade”, um dos nomes cogitados como tema desse ano. No palco os dançarinos formaram a bandeira do Brasil e bolas de futebol saltitantes pulavam no meio da galera que estava na pista. Não houve grandes incidentes no evento. Algumas apresentações tiveram que se repetir para ficar melhor no DVD. O apresentador Israel Paulain disse que o Boi vai com fé rumo ao bicampeonato.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário