quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PM divulga comparativo anual de ocorrências de trânsito

          Em 2013 foram registrados 615 ocorrências de trânsito

O 11ª Batalhão de Polícia Militar de Parintins (11º BPM) divulgou o comparativo de ocorrências de trânsito atendidas nos anos de 2012 e 2013. De lá pra cá, houve uma pequena redução no número de ocorrências, porém o número de mortes no trânsito nesse período quase triplicou, passando de 6 para 15. Em 2013 foram registrados 432 acidentes de trânsito, 49 infrações e 84 crimes, totalizando 565 ocorrências, 50 a menos que o ano anterior, que registrou 615 ocorrências.
O Major Valadares Pereira de Souza Junior, Comandante do 11º BPM, acredita que em 2014 o número de acidentes diminua devido o Ronda no Bairro. “A população está vendo maior quantidade de viaturas e de policial na rua, e acidentes estão sendo evitados, pois condutores embriagados ou em alta velocidade estão sendo parados e detidos pela Polícia. Estamos começando a fazer um policiamento proativo e não de resposta após o acontecido. Se o trânsito fosse municipalizado, poderíamos dar mais atenção a outras ocorrências e situações”.

Blitz

A PM com intuito de tornar o trânsito parintinense mais seguro e evitar acidentes, realizou várias blitz na cidade ano passado para orientar os motoristas e apreendeu veículos sem equipamentos obrigatórios e em mal estado de conservação. Fredney Carneiro Barros, 38, primo de Maria José da Silva Xavier, 24, conhecida como Angélica, vítima de acidente fatal dia 15 de dezembro do ano passado na Estrada do Aninga, relata que o trânsito de Parintins está caótico. “A gente tem que ter bastante atenção e ter responsabilidade, está na hora desse trânsito ser municipalizado”.
Na primeira quinzena do mês de janeiro deste ano, o 11º BPM já registrou dezenas de ocorrências, principalmente por direção perigosa (alta velocidade e motoristas embriagados). Um dos casos aconteceu na madrugada de domingo (06), quando a PM apresentou na 3ª DRPC um jovem de 19 anos, morador do Centro por dirigir em alta velocidade na rua Barreirinha, nas proximidades da Ponte Amazonino Mendes.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário