segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ronda no Bairro é realidade na Vila Amazônia, Caburi e Mocambo



  Mocambo foi o primeiro polo da zona rural de Parintins a ser contemplado

As Agrovilas Mocambo, Caburi e Vila Amazônia, agora já contam com o programa Ronda no Bairro. O lançamento do programa de segurança pública do governo do Estado, nas localidades, aconteceu no último sábado (11), com a presença do Comandante do 11ª Batalhão de Polícia Militar de Parintins (11º BPM), Major Valadares Pereira Junior e do Prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás, entre outras autoridades.
O Mocambo do Arari foi o primeiro polo da zona rural do município de Parintins a ser contemplado. Nem a chuva conseguiu impedir que os moradores da agrovila Arari acompanhassem o lançamento do programa no Mocambódromo.  Lideranças comunitárias e populares comemoraram a chegada do Ronda no Bairro.  A professora da agrovila, Ermerina Jacaúna assegura que a presença constante de policiais no local, retira até mesmo os jovens e adolescentes que antes insistiam em permanecer até altas horas nas ruas.
No Caburi, o segundo polo da zona rural de Parintins a receber o programa, os moradores da comunidade compareceram em grande número ao ginásio poliesportivo da escola estadual para prestigiar a cerimônia de lançamento. O presidente da Associação de Moradores e Agricultores Familiares do Caburi, Francisco Valeriano Nunes, ressaltou que a chegada do programa Ronda no Bairro só vem trazer tranquilidade para os comunitários. De acordo com a professora Cláudia Cristina Piedade, a segurança mais próxima da comunidade é uma forma até mesmo de tirar os jovens das ruas e que a iniciativa é positiva para toda a comunidade.
Na Vila Amazônia, o povo recebeu as autoridades com festa. A região é uma das áreas mais populosas do município de Parintins que reúne cerca de 60 comunidades.  Para a presidente da Associação de Moradores de Vila Amazônia, Júlia Cursino, o sistema de segurança do governo do Estado é necessário e bem-vindo. Segundo o padre Arilton Cascais, pároco da igreja matriz de Vila Amazônia, a presença constante dos policias vai coibir os delitos praticados na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário