quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Secretaria de Obras inicia recuperação de cratera na rua 03


Após várias cobranças de moradores, manifestação nas redes sociais e reportagem do Gazeta Parintins, a prefeitura iniciou na manhã de segunda-feira (06) os trabalhos de reparos na cratera existente há meses na rua Augusto Gianola esquina com a Gonçalves Maia, bairro Paulo Corrêa. No local, já ocorreram vários acidentes, principalmente à noite onde a iluminação pública também é precária.
Segundo informações do engenheiro civil da secretaria de obras, Ronaldo Farias, através da assessoria de imprensa da prefeitura, um rompimento de tubo de esgoto causou abertura na camada asfáltica, por isso houve descolamento entre os tubos do sistema de esgoto e a pressão da água afetou toda a parte do aterro debaixo do asfalto.  Com uma retroescavadeira cedida das obras da orla do bairro União, operários da Secretaria Municipal de Obras fizeram uma abertura maior da cratera com a máquina para corrigir o problema. Farias justificou que pela falta de equipamentos adequados houve demora em recuperar a área afetada.

Conclusão

Até ontem a noite o trabalho não havia sido concluído e segundo moradores, atrapalhando o trânsito da rua 03, principal via de acesso na área de grande concentração populacional e ampla movimentação de pedestres e veículos. Alguns cavaletes ao arredor do local foram colocados pelo setor de obras para indicar o perigo existente. 
Um funcionário de uma borracharia de 23 anos de idade pede a prefeitura que não demore a finalizar o serviço, pois o movimento caiu bastante nos últimos dias. Às 11h15 de ontem, a reportagem foi na Secretaria de Obras, mas fomos informados que a secretária Fabiana Campelo, tinha deixado o local e só retornaria no dia seguinte. Não conseguimos falar com o engenheiro Ronaldo Farias, mas um funcionário comentou que os trabalhos ainda não foram concluídos devido a chuva, e deve ser concluído hoje.  

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário