terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Senac Parintins comemora 10 anos e anuncia novidades para o centro


Em 2014, o Serviço Nacional de Ensino e Aprendizagem Comercial (Senac-Parintins), Centro de Formação Mateus Penna Ribeiro, comemora 10 anos de atividades na cidade. Em uma década, a unidade Parintins já formou milhares de pessoas em cursos técnicos. De acordo com a gerente, Doriciana Caldas, o mercado de trabalho é competitivo e os jovens parintinenses buscam cada vez mais qualificação e confiam nos cursos do Senac.
 “Em abril está prevista a conclusão das obras de ampliação do Senac Parintins, e com isso, vamos dobrar o número de salas de sete para 14, e poderemos oferecer muito mais cursos e vagas. Com a ampliação, ganharemos três laboratórios, um de imagem pessoal, um de saúde e outro de informática”, declara Doriciana. A gerente agradece a parceria das empresas de Parintins, que contratam profissionais que se formam na instituição e anuncia que até o fim do ano, o Senac Parintins abrirá vagas para mais 12 cursos técnicos, entre eles pela primeira vez, depilação e massagista.
A coordenadora supervisora pedagógica da instituição, Jocemilda Viana, relata que um dos projetos de sucesso da instituição é o Banco de Oportunidades, onde cadastram alunos que estão concluindo ou já concluíram curso no Senac. “Eles fazem cursos preparatórios para inserção no mercado de trabalho, uma etapa final, onde aprendem a melhor confeccionar currículo, como se comportar diante uma entrevista, e importância da imagem pessoal. Quando as empresas precisam de novos profissionais, nós encaminhamos para o mercado de trabalho, e na empresa passam pelo processo de entrevista e seleção”, declara a supervisora.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário