quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Senac Parintins realiza pré-matrículas de cursos técnicos



 
        Candidatos podem se inscrever até amanhã nos cursos que o Senac oferece

Encerra amanhã o período de pré-matrículas, para os candidatos que desejam concorrer a uma vaga em um dos 22 cursos técnicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), unidade Parintins, Centro de Formação Matheus Pena Ribeiro. No ato da inscrição o candidato deve apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Para curso técnico de informática é necessário comprovante do certificado de informática básica.
As pré-matrículas iniciaram terça-feira, 14, após a publicação do edital, mas um dia antes, centenas de pessoas formaram fila, ao entorno da instituição e dormiram no local para garantir uma vaga, alegando que a preferência na seleção será aos que chegaram primeiro.
De acordo com a gerente do Senac Parintins, Doriciana Caldas,  após a finalização das pré-matrículas, 335 candidatos serão escolhidos para os 22 cursos disponíveis. Ela ressalta para quem não conseguir vaga, que até o fim do ano, o Senac abrirá vagas para mais 12 cursos técnicos, entre eles pela primeira vez, depilação e massagista.

Qualificação

“Os jovens parintinenses estão buscando qualificação e confiam nos cursos que nós oferecemos. Em abril está prevista a conclusão das obras de ampliação do Senac Parintins, e com isso, vamos dobrar o número de salas de sete para 14, e poderemos oferecer muito mais cursos e vagas. Com a ampliação, ganharemos três laboratórios, um de imagem pessoal, um de saúde e outro de informática”.  Esse ano, o Senac Parintins comemora dez anos de existência, e durante esse período 24.784 pessoas fizeram algum curso na instituição.
A coordenadora supervisora pedagógica da instituição, Jocemilda Viana, relata que um dos projetos da instituição é o Banco de Oportunidades, onde serão cadastrados os alunos que estão concluindo ou já concluíram curso no Senac. “Eles fazem cursos voltados preparatórios para inserção no mercado de trabalho, uma etapa final, onde aprendem melhor a confeccionar currículo, como se comportar diante de uma entrevista, a importância da imagem pessoal. Quando as empresas precisam de novos profissionais, nós encaminhamos para o mercado de trabalho, e na empresa passam pelo processo de entrevista e seleção”, declara a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário