quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Área de lazer não foi entregue à diretoria da Amajosé, diz presidente



O presidente da Associação de Moradores do bairro São José Operário (Amajosé), Messias Oliveira, informa que a área de lazer construída pela Prefeitura Municipal de Parintins no beco Aldamir Farias, não foi entregue a Associação e está causando discórdias entre moradores. Para ele, se o prefeito Alexandre da Carbrás tivesse entregue o local à Associação, os problemas não estariam ocorrendo na área construída com objetivo de proporcionar lazer às famílias.

Messias afirma que o local está servindo para reuniões que incentivam a discórdia entre vizinhos e que já tentou dialogar com as pessoas que se reúnem na área citada. “Tentei dizer a eles que uma área de lazer serve para as crianças brincarem, os amigos conversarem e para que as pessoas jovens, adultas e da melhor idade possam se divertir. Área de lazer é disponibilizada pelo poder público para unir a comunidade, o que não está ocorrendo, está servindo para reuniões de picuinhas e intimidação de pessoas”.



Caso



O presidente lembra que durante um fim de semana, ficou constatado que a área de lazer não está servindo a comunidade, pois, a responsável pela Pastoral da Criança no bairro o procurou para realizar as ações do projeto no local. “Infelizmente não pude disponibilizar a área, pois o prefeito não entregou a nós”, disse.

Oliveira lamenta que certas as atitudes sejam para que o beco volte a ser como antes, um local sem lei e de bagunças. “A maioria das famílias não quer permitir que coisas ruins voltem acontecer, por isso, solicitamos do comandante da Polícia Militar que o Ronda no Bairro faça rotas, e agentes da Guarda Municipal estejam no local. Com a Polícia perto, as pessoas de bem se sentem seguras. Graças a Deus o som alto amenizou, não queremos inibir as brincadeiras, mas evitar bebedeira para a área servir realmente aos moradores do bairro e a paz reine novamente”.



PM


 

      Valadares diz que vai acionar o Ronda no Bairro para cobrir a área



O Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins (11º BPMP), Major Valadares Pereira de Souza Júnior, revela que para atender as reivindicações do líder comunitário, vai acionar os PMs do Ronda no Bairro que cobrem aquela área da cidade para fazerem averiguações no beco afim de evitar problemas no local. “Após receber a informação do caso, vamos designar policiamento ostensivo no beco, como pede o presidente da Associação do bairro. As rondas serão feitas até a praça construída pela prefeitura. A presença da Polícia Militar deve inibir as pessoas que estiverem em desvio de conduta ou incidindo em crimes”, afirma o Comandante.

Valadares afirma que a orientação aos PMs será que durante as rondas, pela manhã, tarde, noite as guarnições adentrem na área. “Vou orientar para que os militares entrem no beco e permaneçam no local pelo menos 20 minutos, em momentos incertos para garantir a paz e tranquilidade aos moradores”, finaliza.



 Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário