sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Caprichoso nos últimos ajustes do Zeca Xibelão para gravar DVD 2014



Palco do curral Zeca Xibelão está pronto para o evento (foto: Reandro Azedo)

A gravação do DVD 2014 Táwapayêra do Boi Bumbá Caprichoso acontece sábado (15) no curral Zeca Xibelão. A nação azul e branca está na expectativa para a festa e prestigiou os ensaios preparatórios na Praça dos Bois que se estendeu até quarta-feira devido à finalização dos trabalhos realizados no Curral. O ensaio geral para o teste da estrutura da festa acontece amanhã no curral.

Segundo o diretor de elenco e de cênica, Jair Almeida, nas duas primeiras produções audiovisuais o Caprichoso cerca de 500 pessoas estiveram no elenco. “Esse ano, o elenco no palco tem 729 pessoas. Com as torcidas, o índice chega a 1.029, a maior produção já feita pelo Caprichoso”. Vinte músicos da banda oficial, tanto de Parintins, quanto de Manaus, se integram ao elenco, todos os itens individuais, assim como os personagens do auto do boi: Pai Francisco, Mãe Catirina e Gazumbá. A equipe de cenografia envolve 51 pessoas entre coordenadores, soldadores, pintores, ajudantes e revestimento. Na confecção de figurino do show, atuam mais de 100 artistas.

Além de 17 membros do Conselho de Artes, aproximadamente 200 pessoas fazem parte de infraestrutura, filmagens, fogos, sonorização, iluminação, logística e efeitos especiais. “Estamos com um quadro de artistas como se fosse realmente uma noite de festival. Os artistas demonstram união para fazer esse trabalho. O Caprichoso quer mostrar valor da festa como resposta social dentro de Parintins, são equipes e profissionais com experiência”, assegura o diretor Jair Almeida.

 
  Ensaio de ontem (13) no Curral Zeca Xibelão (foto: Tereza Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário