segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (24/02/2014)


Incompetência I
A falta de planejamento do município para acondicionar os materiais escolares que estão sendo substituídos nas escolas da rede municipal de ensino, é mais uma prova da incompetência da atual gestão pública. O pior é que essa incompetência vai fazer com que os materiais que ainda poderiam ser utilizados, se estraguem todo‼!

Incompetência II
Se houvesse competência dos responsáveis pela troca dos materiais, assim que os equipamentos fossem retirados das escolas da cidade, poderiam estar sendo selecionados e mandados para as escolas onde os interioranos reclamam que os filhos estudam em locais inadequados.

Incompetência III
Como a falta de planejamento é visível e a tal incompetência deve fazer os equipamentos se estragarem mesmo. E já que não há uma fiscalização para coibir esse ato insano, que o Ministério Público entre em campo e represente contra os responsáveis por essa atitude para que alguém pague pelo prejuízo gerado‼! E no fim tomara que não seja eu‼!

Caras de pau I
Pelos últimos acontecimentos no cenário da política do Amazonas que todos os caciques começam a trilhar caminhos na direção de Eduardo Braga, os caras de pau que sempre viveram em Parintins mamando nas tetas do Estado, e no fim do ano passado, deixaram a base de Braga rumo ao colo de José Melo, agora fazem de tudo para não desagradar os dois caciques.

Caras de pau II
Segundo uma fonte da Capital do Estado, é comum avistar os Caras de Pau fazendo das tripas coração para estarem sempre próximo dos dois caciques. “Muitos deles, durante a semana, amanhecem na porta de José Melo e nos fins de semana passam a amanhecer no portão da casa de Eduardo Braga”.

Caras de pau III
Pelo visto, a teta do Estado vale mesmo a pena para os Caras de Pau, pois no início deste ano, os que hoje passam fins de semana no portão de Eduardo Braga, são os mesmos que cantavam lorota dizendo que o homem estava morto e não ganhava eleição nem pra presidente de rua e deixaram a base do cara. Mas como para Cara de Pau não existe decência, durante a semana ovacionam Melo e nos fins de semana o Dudu.

Renovação I
Por falar em política, o senador Eduardo Braga, parece que detectou a vontade de renovação política que acende na juventude brasileira. Ele já demonstra isso na Ilha onde deve apostar em novas lideranças que logo, logo devem ser mostradas no cenário da política parintintin.

Caso PT
Segundo bastidores do PT na Ilha, o embate que já estava quente, deve ferver acirrando os ânimos entre companheiros parintintins. O embate seria movido porque vários caciques do PT local não compactuam com a decisão do atual presidente da sigla, Flávio Farias, em assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

UEA
UEA divulgou a lista de candidatos convocados para entrega de documentos referentes à terceira chamada do Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Os aprovados devem entregar a documentação no período de 24 a 28 de fevereiro, na unidade acadêmica onde é realizada a oferta do curso. Os documentos necessários estão listados no Edital de Inscrição do Vestibular e SIS, disponível no Portal www.uea.edu.br.

Por Ataíde Tenório (Jornal Gazeta Parintins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário