quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (Jornal Gazeta Parintins - 13/02/2014)


Pesquisa I
Um cidadão revela que está acontecendo em Parintins mais uma pesquisa de intensão de votos para as próximas eleições e nas perguntas os pesquisadores da empresa Perspectiva indagam os parintinenses para saber em quem vão votar para governo do Estado, senador e presidente da República. O cidadão afirma que os políticos caça-níqueis ficam roendo unhas rezando que o resultado os favoreça.

Pesquisa II
O cidadão revela ainda que na espera do resultado, os “caça-niqueis” da Ilha estão mais calados que espectadores de concerto musical e cuíras para saber se Eduardo Braga, permanece disparado na frente de outros pré-candidatos na preferência do povo. Se o resultado não mudar, a turma já pensa mesmo em revoar de novo, só que desta vez de volta ao colo de Dudu.

Ralho I
Segundo uma fonte com trânsito livre nos corredores do poder na Ilha, os conselheiros da cidade teriam sentido na pele a falta de equilíbrio emocional do prefeito Alexandre da Carbrás que teria dado um tremendo ralho nos mesmos. O fato teria acorrido durante o encontro mensal dos conselheiros que acontecia na sala de reuniões da prefeitura no fim da tarde de terça-feira (11).

Ralho II
A fonte revela que o fato aconteceu porque um funcionário de Carbrás tentou impedir a entrada de um dos conselheiros, à sala de reuniões, e ouviu uma discursão entre os dois. Após a fofoca do funcionário, Carbrás entrou que nem bicho na sala onde os conselheiros estavam ralhando todos e querendo saber quem havia discutido com o bambino.

Ralho III
O resultado da fofoca que gerou o descontrole do prefeito e os ralhos nos conselheiros foi que os mesmos não mais reunirão na prefeitura. Agora os conselheiros da cidade buscam um lugar para que possam realizar as próximas reuniões. Eles buscam no Pronto Atendimento ao Cidadão de Parintins (PAC-Parintins) um lugarzinho para discutir suas pautas de trabalho.

Tapinhas I
Um profissional que atua em uma instituição pública em Parintins, revela que, com a proximidade de mais uma eleição tanto ele quanto os colegas da instituição, aprovadas em seletivo, começam a se preocupar e ao mesmo tempo preparar os ombros para receber tapinhas que são comuns em tempos de campanha.

Tapinhas II
O profissional revela ainda que nesse período, gestores de escolas e instituições públicas começam a apertar profissionais selecionados para que votem nos candidatos do governo. “Com a proximidade das eleições, não só os tapinhas ficam forte que chegam a doer em nossos ombros, mas a pressão psicológica que chega a doer a alma”.

Tapinhas III
A forma é de impedir que gestores de instituições públicas deixem de barganhar votos de funcionários com empregos temporários e termos governos sérios. Mas para isso, o povo precisa aprender a não votar em discursos vazios de políticos corruptos e sim, em propostas e projetos que venham beneficiar a população.

Demissões I
Nos corredores do poder comenta-se as dezenas de demissões que continuam e que o critério para contratação de funcionários da prefeitura é ser de confiança do Homem. Assim, a incompetência é problema para assumir os cargos, nem saber nada sobre a função, tem apenas que ser obediente ao prefeito que está de bom tamanho.

Demissões II
Enquanto os veículos de comunicação da Ilha pagos para abafar os desmandos de Alexandre passam horas louvando o alcáide por ter mudado o carnaval para Praça da Folia, no Circuito Escorpião, o verdadeiro carnaval de Carbrás acontece na prefeitura com mais uma onda de demissões a pais e mães de famílias que vão passar o carnaval deste ano desempregados.


Por Ataíde Tenório

Um comentário:

  1. Meu amigo cidadão da imprensa, não há nada que preste nessa administração municipal??? Nada mesmo??? Tá difícil acreditar nesse seu "cidadão", fonte das suas informações e mais difícil acreditar na sua " imparcialidade ".

    ResponderExcluir