segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (Jornal Gazeta Parintins - 17/02/2014)




Sacanagem I
Outras diretorias do boi Caprichoso sempre reconheceram e valorizaram os veículos de comunicações de Parintins. Credenciavam, pelo menos, dois profissionais (1 repórter e 1 fotógrafo ou cinegrafista) por veículo para a boa cobertura dos eventos. Com certeza, não sacaneavam por saber que são esses veículos parintinenses que divulgam as ações e festividades do Bumbá durante o ano inteiro.

Sacanagem II
Para a festa de gravação do DVD Tawapayêra a diretoria do Bumbá não mediu esforços e sacaneou geral a imprensa local. Além de esquecer alguns, apenas um profissional por veículo de comunicação foi credenciando. E para piorar, no camarote da imprensa ninguém conseguia trabalhar, o local estava lotado de pessoas, com credenciais, mas que não eram profissionais e estavam lá imprensando quem queria trabalhar.

Sacanagem III
Pensando bem, a nova diretoria e assessoria de comunicação do Bumbá estão corretos na decisão, pois no momento detêm o poder da agremiação e não precisam de mídia. Mas, em respeito a nossos leitores e aos artistas do Bumbá que fazem esse espetáculo, compramos ingressos e os profissionais do Gazeta Parintins realizaram a cobertura do evento para mostrar a todos a beleza da festa azulada.

Sacanagem IV
Ao ser questionado sobre a sacanagem, o presidente Joilto Azedo revelou que a responsabilidade do credenciamento ficou por conta da assessoria de comunicação do Bumbá. Mas reconheceu a falha e se desculpou. “Peço desculpas aos profissionais da imprensa local pelo transtorno, mas estamos no inicio de nosso mandato, nossa assessoria é competente, mas inexperiente. No próximo evento vamos corrigir o erro”, afirma o presidente. Tomara mesmo‼!

Abandonados I
O que mais se ouvia na frente do Curral Zeca Xibelão, durante a festa de gravação do DVD 2014 do Caprichoso, era reclamação dos guerreiros que vestiram a camisa durante a campanha azulada e deram cara a tapa para eleger Joilto Azedo. Eles diziam que foram abandonados pela diretoria e afirmavam que os bacanas da capital é quem colhem os frutos da vitória.

Abandonados II
“Os bacanas da capital chegaram à cidade e só tinham o trabalho de chegar até a diretoria de eventos do Caprichoso e pegar camisas e credenciais, enquanto nós, que suamos a camisa para ganhar a eleição, estamos aqui do lado de fora”, reclama um dos guerreiros abandonados. Pelo que se viu de organização na festa, o pessoal da ex-presidente Márcia Baranda deixou saudade‼!

Desapropriação I
Uma fonte ligada a movimentos sociais da Ilha revela que se ouve por lá chamados para mais uma manifestação nas ruas da cidade. Desta vez seria para desarticular os acordos entre grupos de “AMINIGOS” que tentam aprovar na Câmara a desapropriação do terreno do Saae, na rua Rio Branco, atrás do Curral Zeca Xibelão, que seria repassado ao Caprichoso.

Desapropriação II
Segundo a fonte, a ideia partiu do grupo que recebeu do Governo Federal em torno de nove milhões de reais, que não resolve a falta d’agua na cidade, não diz quanto e nem em que foi gasto a grana. Além disso, em 2012, o grupo tentou aplicar aquele golpe da privatização do Saae. Ato impedido pela manifestação nas ruas de milhares pessoas.

Desapropriação III
A fonte revela que, para impedir a desapropriação, os movimentos sociais pretendem sensibilizar o vereador que seria o tal elo entre o ex e atual prefeito e que deve apresentar o projeto na Câmara. Mas, como o tal vereador só estaria esperando o término do recesso parlamentar para executar o ato, a manifestação deve mesmo ocorrer.

Desapropriação IV
“O ato que tem o intuito de levantar a moral da atual diretoria do Bumbá e une os grupos rivais. Mas a pergunta é: será que o atual prefeito vai continuar apoiando esse grupo que pode engoli-lo na eleição de 2016? Ou será que Alexandre está tão anestesiado pela conversa dos “AMINIGOS” que não percebeu que está fortalecendo cobras?”, pergunta a fonte. Como não temos bola de cristal vamos esperar pra ver o que acontece‼‼

Por Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário