sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (Jornal Gazeta Parintins - 20/02/2014)

 Imagem
Segundo uma fonte com trânsito livre nos corredores do poder, o prefeito Alexandre da Carbrás, investe pesado para melhorar a imagem dele. Para consolidar isso, ele faz reuniões por cima de reuniões e a turma do cargo de confiança fica a cada encontro mais que avisada: ou os puxas fazem das tripas coração para a imagem do homem melhorar ou cabeças vão rolar!

Sombras I
A mesma fonte revela que na atual administração, os secretários (as) são meros sombras e não aparecem no game por causa da estratégia do Alcáide. “Ele coloca alguém de nome a frente das secretarias, mas quem manda mesmo são os subservientes e de extrema confiança do prefeito”, diz o cidadão.

Sombras II
A fonte calcula que esse fato ocorre na administração porque as pessoas de confiança do prefeito não são pessoas capacitadas para assumir as pastas. “Como são incapazes, só ficam recebendo ordens do prefeito, repassam aos secretários e vigiam para que sejam cumpridas. Isso configura que os secretários (as) caminham nas sombras ouvindo o que podem ou não fazer”.
Circo e exclusão I
Segundo um analista político da Ilha, nos tempos de Bi Garcia e Enéas Gonçalves a política em Parintins era conhecida como pão e circo e agora com a chegada de Alexandre da Carbrás os tempos são outros e a política passa a ser chamada de circo e exclusão.

Circo e exclusão II
E o analista revela o porquê dos nomes às políticas dos prefeitos. “Na época de Bi e Enéas, muitos funcionários também foram demitidos e eles também promoviam festas para inebriar a população para que esquecessem ou não vissem as mazelas, daí o nome “pão e circo”. Além disso, na época de Enéas os salários atrasavam em vários meses. Mas com certeza a turma já esqueceu?

Circo e exclusão III
E o analista continua: “mas nenhum dos dois demitiram tanto e fizeram o povo sofrer tanto como Alexandre da Carbrás. Por isso o governo dele é conhecido como “circo e exclusão”, pois devido aos milhares de demitidos, o homem investe em festa para ludibriar o povo. Mas como já esqueceram o que Bi e Enéas fizeram, logo, logo esquecem as mazelas que Alexandre está fazendo”. Será mesmo que o povo ainda tem memória curta? Se tiver é porque gosta de sofrer‼‼

Bi Garcia I
O analista diz ainda que há pouco mais de um ano, Bi Garcia entrava nas festas e era cumprimentado por todos, agora se ele não fizer por onde, passa despercebido na multidão. “A prova disso foi na festa de gravação do DVD do Caprichoso quando tinha que sair ao encontro das pessoas para cumprimentá-las se não, nem os antigos aliados o cumprimentavam”.

Bi Garcia II
Segundo o analista, “até aliados políticos que faziam questão de estar ao lado dele, agora se quer se importam. Isso são vestígios dos rumores que pesam contra ele quanto ao resultado da eleição de 2012. O grupo dele tinha a vitória como certa e quando os trabalhadores da campanha não receberam os vencimentos no dia combinado, o resultado se inverteu”. Quem será que foi culpado?

Bi Garcia II
O analista aposta que: “para mudar esse quadro, o ex-prefeito de Parintins que deve vir candidato a deputado estadual, precisa voltar a Parintins e começar a andar no meio do povo. Como o parintinense começa se politizar, se Bi deixar pra volta a Ilha só no tempo da campanha, ele vai levar o troco e não vai se eleger”. Será mesmo?

Por Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário