quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Em protesto contra a prefeitura, moradores “aproveitam” buracos na rua 9 e plantam bananeiras

                                                                               


Alegando abandono pela prefeitura de Parintins, cerca de 30 moradores plantaram árvores de bananeiras nos buracos da rua 09, bairro Paulo Corrêa, na manhã de ontem, em forma de protesto para chamar a atenção do poder público municipal. Com as chuvas, as crateras aumentam e ocasionam acidentes na área. De acordo com o serralheiro Anderleison de Souza, 27, essa foi a última alternativa que os moradores encontraram de pressionar a administração municipal para resolver o problema.
“O pessoal do setor de obras do município mediu várias vezes a rua, mas nada fez para resolver a situação. Pra completar, as caçambas e tratores que trabalham na construção da orla do bairro União passam e quebram mais ainda o asfalto. Devido a essas crateras, já aconteceram vários acidentes, só essa semana três pessoas caíram de moto, inclusive uma criança bateu a cabeça no meio fio”.


          Anderleison declara que os protestos vão continuar caso a prefeitura não resolva

Anderleison ressalta que os protestos vão continuar enquanto a prefeitura não fizer algo em prol dos moradores. “Vamos continuar reivindicando os nossos direitos. Essa administração nunca fez nada para melhorar nossa rua, estamos abandonados pelo poder público. No verão só faziam olhar, às vezes mediam e iam embora. A prefeitura deveria pelo menos jogar cimento para tapar os buracos, porque asfalto mesmo tá difícil. Passou o verão e não fizeram o serviço, agora no inverno que não vão fazer mesmo”. Além disso, o serralheiro enfatiza que a iluminação pública da rua 09 é precária e funciona de vez em quando.


A comerciante Alcineide Souza Gomes, 30, lembra que o prefeito de Parintins se elegeu mostrando buraco de ruas, mas depois de eleito, parece que esqueceu. “Desde quando chegou ao poder, ele nunca mais apareceu no Paulo Corrêa. A rua 09  está cheia de buraco e todo dia acontece acidente, porém nenhuma vítima processa a prefeitura, porque o certo é processar. Além de buraco, a rua está cheia de entulhos. A gente se sente humilhado porque andamos em buraco se sujando. Até agora o prefeito não deu as caras pra ver nossa situação, sacanagem, acho que é o fim”.

Revolta

      Marco Antônio relata que os moradores estão sendo prejudicados

 Marco Antônio Pinheiro, 48, outro morador, também espera que os apelos sejam atendidos pela administração municipal. “É difícil viver nessa situação, estamos sendo prejudicados e a prefeitura tem que resolver, porque somos seres humanos e temos direitos”.
A dona de casa Ádna Santos Mendonça, 36, disse que a rua 07 do bairro União,onde mora não está diferente e com a chuva a situação piora. “Queremos uma solução porque do jeito que tá não tem condições dos alunos irem a aula.  Todo tempo acontece acidente, graças a Deus, ainda não teve morte. A noite é perigoso porque tem partes escuras. É importante que a imprensa mostre o problema, porque tem muitas pessoas que não sabem”.
Após ouvir os moradores no fim da manhã de ontem, a reportagem esteve por volta de 12h30 no prédio da Secretaria Municipal de Obras (Semosb), mas a secretária Grace Garzon e o subsecretário Carlos Sakamoto não estavam porque o expediente encerra às 12h. Tentamos contato com o prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) pelo ****-6*75, mas não obtivemos êxito. Após circular a matéria no Jornal Gazeta Parintins (impresso), na manhã de hoje, e compartilhamento de fotos da rua por moradores da área nas redes sociais, a Semosb iniciou os trabalho de reparo na via. 



Geandro Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário