segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Jovem morre em acidente de voadeira no Aduacá


 
          Amigos e colegas ficaram inconformados com a morte da jovem ocorrida sábado à noite

Tarciara Figueiredo, 29, morreu sábado (08) por volta de 21h, em um acidente de voadeira, no paraná do Aduacá, município de  Nhamundá, onde participaria com a família de um evento em festejo a São Lázaro. Segundo informações colhidas pela reportagem do Gazeta Parintins, a auxiliar administrativo estava na embarcação com o marido e alguns parentes, quando outra voadeira passou em alta velocidade por cima da que a vítima viajava,  já próximo a comunidade. 

De acordo com amigos e conhecidos da vítima, os tripulantes da outra embarcação que causou o acidente fugiram do local sem prestar socorro. Pessoas em um barco que passavam próximo ao local ajudaram a socorrer as vítimas, mas Tarciara já tinha falecido, o rosto dela foi bastante atingido pelo bico de uma das voadeiras.  Duas lanchas do prefeito Nenê Machado chegaram para dar suporte. 
 O Choque foi tão forte que a voadeira onde ela estava foi pro fundo, ela teve morte instantânea. Momentos antes do impacto as pessoas que estavam na voadeira que foi pro fundo acenaram com lanternas, mas o piloto da outra voadeira continuava em alta velocidade e não respondeu aos sinais e a aconteceu a colisão. 
“Estava trabalhando e por volta de 22h de sábado (08), começou o movimento de voadeiras no porto de Nhamundá, fui ao local, e fiquei sabendo que minha amiga tinha sido vítima de uma tragédia. O marido dela saiu praticamente ileso, mas recebeu medicamentos porque estava muito abalado. Os outros parentes que estavam na voadeira, se feriram, dois com corte na cabeça e outro com corte no braço, e foram conduzidos para o hospital da cidade”, disse o amigo da vítima, Carley Azevedo.


Luto


Em contato por telefone com o jornal, Carley ressaltou que Nhamundá está de luto pela perda de Tarciara. “Ela era uma pessoa maravilhosa, alegre, muito amiga, sempre estará nas nossas lembranças. Mesmo depois de ter visto o corpo, não acreditava, mas Deus tem um plano pra ela. Os causadores do acidente não prestaram ajuda”.

Amigos lamentaram nas redes sociais a perda da jovem. Para o amigo e colega de trabalho Jucenildo Furtado, Nhamundá está triste, pela vida tirada por atos irresponsáveis. “Que Deus console a família neste momento de dor”, publicou.  Taynah Farias, 19, declarou que acordou ontem com a esperança que tudo não passasse de um pesadelo.  “Mas infelizmente não é. Que Deus conforte o coração das pessoas que gostavam e a amavam”. 
Tarciara trabalhava em uma escola de Nhamundá. O enterro aconteceu ontem em Terra Santa (PA), cidade da mãe dela, onde tinha muitos parentes.  Centenas de amigos e familiares viajaram para acompanhar. Tentamos entrar em contato com a família que preferiu não se manifestar no momento.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário