sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Jovens roubam em Parintins para mostrar poder, declara delegada Ana Denise

  

Nos últimos dias, vários jovens foram apresentados em flagrante por roubo, na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (3ª DRPC). Um deles, Josiel Lima Teixeira, 18, com a ajuda de um comparsa desferiu quatro estocadas em uma garota de 13 anos de idade, filha de um policial militar, na noite de domingo (16) para roubar o celular da vítima. Uma irmã da vítima indignada com a situação desabafou em uma rede social. “A justiça de Deus tarda, mas não falha. Convenhamos Parintins: Ronda no Bairro só funcionou nos primeiros dias e o atendimento no hospital é simplesmente (desculpe a expressão) uma porcaria”.
Em entrevista ao jornal Gazeta Parintins, na manhã de quarta-feira (19), a delegada Ana Denise Machado, comentou sobre os casos de roubo no município e disse que o vício em droga ou bebida faz esses jovens roubarem. “Eles querem mostrar poder. Um dos apresentados na delegacia relatou não usar substância entorpecente, só bebida e diz que é o cara. Os dois que roubaram a filha do policial, já fizeram muitas vítimas. O Josiel confessou o que fez, e o Jean Michel Rodrigues, quando menor, já foi preso algumas vezes por roubo. Nessa semana, só não tivemos êxito na prisão dos meliantes que praticaram um roubo em um posto de combustível, mas o restante está atrás das grades e as investigações continuam”, declarou Ana Denise.

Cuidados

A delegada ressalta que Parintins não é a mesma de 10, 20 anos atrás e adianta que os meliantes agem conforme as oportunidades. “Eles querem celular de marca e peço que tenham cuidado, quando saírem escondam o celular, não precisa ficar mostrando, tem que ter cuidado com bolsa, são dicas de segurança. Como Parintins é uma cidade de médio porte, a gente relaxa, mas numa cidade grande, as pessoas já andam prevenidas pros crimes contra o patrimônio, inclusive, não andam com todos os documentos”.
A titular ressalta que o Brasil tomou uma proporção de crimes contra o patrimônio, e, Parintins, não está fora desse contexto. “Nós percebemos que deu uma diminuída nos crimes de roubo, mas os furtos continuam, mas a Polícia está na rua, e consegue tirar de circulação, pior se não tivesse polícia. Os pais perderam, a família perdeu o domínio sobre os filhos, já é complicado quando se dá assistência, imagine sem. Acredito que se não tiver uma base familiar sólida, a criminalidade vai continuar”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário