segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Menor é apresentado na delegacia por invadir terreno de vizinho e ameaçá-lo com enxada



Um menor de 16 anos de idade foi apresentado na manhã de ontem, às 10h30, na 3ª Delegacia de Combate ao Crime Contra a Mulher Menor e Idoso (DCCCMMI), por invadir o terreno do vizinho Frankel Meireles do Vale, 40, e ameaçá-lo com uma enxada. O fato aconteceu sábado à tarde, na Vila Amazônia. Para se defender o vizinho também pegou uma inchada. Um rapaz que viu a cena teria impedido a tragédia.

De acordo com Frankel, essa não foi a primeira vez que o menor invade a propriedade. “Sou doente da perna, tenho dificuldades pra andar, me sentir impotente quando o vi entrando no terreno, pedir para ele sair, mas me ameaçou, e perguntou se eu queria brigar com ele, voltou pra casa dele e no retorno tentou me acertar com uma enxada. Para defender-me peguei a minha inchada que estava capinando. Não é só porque o fulano mora do lado que tem o direito de invadir o que é dos outros. A tia dele disse que ele tem distúrbio mental, doido só se for com os colegas com quem ele bebe e faz baderna”, declarou Frankel.


O menor confessou que entrou no terreno e somente revidou ao ataque do vizinho. “Ele veio com uma enxada pra cima de mim e por pouco não pega no meu rosto, por isso corri pra casa peguei uma enxada e partir pra cima dele, quando ia acertá-lo, ele pulou pra trás, aí quando eu fui tentar dá outro golpe, ele me chamou pro “mano a mano”, foi na hora que um rapaz chegou e separou a gente. A última enxadada que ele tentou dá passou perto da minha cabeça, se acertasse poderia nem está vivo. Já tinha um atrito com ele, porque fala mal da minha família, inclusive já puxou faca pra mim, eu que sou a vítima”.

O PM Adriano Assunção, apresentou o menor na delegacia que já teria fugido do local, mas os pais do acusado o entregaram a polícia. “Anteriormente o menor já havia sido denunciado por ameaça, principalmente com faca. A informação que temos é que ele tem antecedentes criminais em Manaus e quando está sob efeito de álcool ou entorpecente faz esse tipo de transtorno na Vila. Agora a delegada vai ouvir ambas as partes”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário