segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mulher sai com namorado e se torna vítima de estupro e cárcere privado

    Jovem afirma que foi estuprada, espancada e mantida em cárcere privado pelo namorado
     Foto: Ataíde Tenório

A Polícia Militar (PM) de Parintins precisou arrombar uma casa para libertar uma jovem de vinte anos de idade que afirma ter sido estuprada, espancada e mantida em cárcere privado pelo namorado. Os militares chegaram ao local após receber da vítima pedido de socorro, via celular, que estava trancada em um quarto no segundo piso da casa na rua Leopoldo  Neves, próximo a Getúlio Vargas. Segundo os militares, o suspeito do crime é um professor em artes marciais que conseguiu deixar o local, está foragido e já teria sido preso acusado pelo mesmo crime contra outra jovem.
Após libertarem a jovem, por volta de 11h de sábado (23), os policiais disseram que devido a condição física fragilizada e os hematomas visíveis no rosto e no corpo da vítima, a conduziram ao Hospital Padre Colombo, onde recebeu atendimento, foi medicada e levada a Delegacia de Combate ao Crime Contra a Mulher Menor e Idoso (DCCCMMI) e registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra o namorado por estupro, tortura e cárcere privado.

Detalhes

Em entrevista exclusiva ao Gazeta Parintins, a jovem disse que o namorado a levou de casa por volta de 20h de sexta-feira (21), ficaram na Praça dos Bois até por volta de 23h30 depois foram para a casa dele. “Por volta de meia noite chegamos na casa dele e queria saber quem era meu ex-namorado, como não respondi, começou a me espancar e desmaiei. Quando acordei sábado, estava toda machucada, não conseguia levantar e trancada no quarto. Pedi socorro, mas ninguém me ajudou, por volta de 11h consegui ligar pra polícia que na segunda vez que foi ao local arrombou a porta e me tirou de lá”.
Segundo o sargento Aluísio Souza, que estava na operação, foram duas vezes ao local e na primeira, uma irmã do agressor informou que estava tudo bem e não havia ocorrido o fato narrado pela vítima. “A jovem ligou novamente e quando chegamos e constatamos o cárcere privado tivemos que usar da força, arrombamos a porta para libertá-la. Durante a operação os vizinhos do acusado afirmaram que ele costuma praticar esse ato com as jovens que namora. Vamos passar a informação a delegada Ana Denise para que seja tomada as providências contra o elemento”.

De novo

De acordo com o policial militar Anderson Gomes, foi a segunda vez que participa de uma ação para prender o elemento. “Já estive em outra operação no mesmo local e prendemos esse elemento acusado pelo mesmo fato, contra outra vítima. Na época ele foi apresentado e não sei se a vítima deu prosseguimento ao processo. Pelo que vimos, acredito que nenhum procedimento foi feito contra ele, pois ainda está solto praticando violência contra outras mulheres”, enfatizou o militar afirmando que durante o plantão as equipes vão tentar prender o acusado.
Até o fechamento desta edição, o elemento não havia sido preso e segundo informações de vizinhos dele, após escapar do cerco policial, o agressor teria se refugiado na casa de um advogado. A polícia pediu para manter o nome do acusado em sigilo para não atrapalhar a investigação. Um dos militares acredita que a partir do momento que a Polícia Civil assumir o caso, deve ser pedido a prisão preventiva do elemento que estaria ameaçando a vítima, via celular.

Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário