quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Resultado de pesquisa sobre história de Barreirinha é apresentado à comunidade


 
              O município será beneficiado com projeto que será transformado em livro 
  

O município de Barreirinha tem sua história registrada por meio de um trabalho acadêmico intitulado: Barreirinha Conta Sua História. A idealizadora do projeto a jornalista Carly Anny Barros, filha do município, esteve em Barreirinha, quarta-feira (5) junto com a professora de história, Regiane Barbosa, licenciada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para apresentar aos barreirinhenses o resultado alcançado durante do desenvolvimento do projeto.

De acordo com Carly Anny, o trabalho foi desenvolvido de 2011 a 2013 com objetivo de deixar registrado acontecimentos ocorridos no município nas décadas de 1950 a 1970 e o resultado final se dará com o lançamento de um livro onde estarão reunidas todas as informações colhidas no decorrer do projeto. Ela diz ainda que o trabalho foi desenvolvido para atender a necessidade que o município tem com relação a fontes históricas e por isso, é gratificante poder compartilhar a obra com a comunidade escolar, assim, as instituições de educação do município terão uma fonte de pesquisa quando trabalharem a história da cidade.

“Aproveitamos o início do ano letivo em Barreirinha para apresentarmos o resultado da pesquisa, aos professores. Pela manhã apresentamos aos estudantes do Pafor da Escola Padre Seixas e a tarde aos professores do Senador João Bosco. Estamos muito gratificados pela oportunidade de deixarmos registrada a história de Barreirinha”, disse Carly Anny.



Coordenação



A professora coordenadora do projeto, Eliane Vasconcelos, parabeniza a iniciativa da jornalista em contribuir para que a história de Barreirinha não se perca. “Parabenizo a iniciativa e a gente também fica feliz em poder contribuir com o trabalho. Fomos em Barreirinha, coletar dados e aproveitamos para agradecer aos órgãos e secretarias que abriam as portas para que pudéssemos chegar as informações, o resultado, proporciona essa fonte de informação e registro dos acontecimentos”, ressalta a docente.

O secretário de Cultura do município, Aderaldo Tavares, destaca que o trabalho é de suma importância e estar à disposição para ajudar no que for preciso. “A secretaria é sensível à questão histórica do município por isso, vai financiar a publicação da obra por meio da prefeitura municipal”, garantiu Aderaldo.


Denilson Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário