sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Seduc realiza inscrições para contratação de estagiários em nível médio e superior

estagio
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza até amanhã, 22 de fevereiro, o processo seletivo para contratação de estagiários em nível médio e superior, para preenchimento de vagas nas diversas unidades do órgão em Manaus e em 17 cidades do interior do Amazonas.Poderão participar do processo seletivo somente os alunos devidamente matriculados nas instituições de ensino conveniadas com a Seduc. As inscrições e provas on-line poderão ser realizadas gratuitamente por meio do site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), através do endereço www.ciee.org.br.
A Seduc estará selecionando os candidatos para atuarem na capital e nos municípios de Borba, Boca do Acre, Carauari, Eirunepé, Itacoatiara, Itapiranga, Labréa, Manacapuru, Manicoré, Maués, Nhamundá, Parintins, São Paulo de Olivença, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé e Urucará. Serão selecionados estudantes de nível superior nas áreas de Administração, Análise de Sistema, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social/Jornalismo, Design, Direito, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Estatística, Letras. Licenciaturas: Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, Música. Normal Superior: Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Processamento de Dados (Tecnólogo), Serviço Social, Sistema de Informação e Turismo.
Inscrições
No ato da inscrição é necessário que o candidato atenda os requisitos específicos como estar devidamente matriculado (para vagas de nível superior) a partir do 3º período no primeiro semestre letivo, idade mínima de 18 (dezoito) anos, ter disponibilidade para estagiar em regime de 30 (trinta) ou 20 (vinte) horas semanais (Interior) e ser brasileiro.
Para os candidatos em nível médio é necessário ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos, estar regularmente matriculado a partir do 2º ano do ensino médio no primeiro semestre letivo de 2014, ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 (vinte) horas semanais e ser brasileiro. A seleção consistirá em duas etapas divididas em prova on-line de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática. A segunda etapa consistirá na entrevista com os selecionados da 1º Etapa. Serão reservadas 10% (dez por cento) das vagas existentes para candidatos portadores de necessidades especiais (PNE), que serão inscritos em igualdade de condições com os demais candidatos, desde que as atividades de estágio sejam compatíveis com a deficiência da qual é portador, a ser comprovada mediante laudo médico original, expedido no prazo máximo de 30 (trinta) dias antes do término das inscrições.
Resultados
O resultado final do processo de seleção será divulgado, por meio dos sites www.ciee.org.br e da Seduc: http://www.educacao.am.gov.br. A Coordenação de Estágio da Seduc ficará responsável pelos agendamentos das entrevistas, juntamente com os Diretores de Departamentos e coordenadores do Projeto Jovem Cidadão solicitante da vaga na Capital. O processo para os candidatos as vagas nos municípios do interior ficará na competência do coordenador do Projeto Jovem Cidadão, responsável pelo encaminhamento do estagiário contratado para escola solicitante da vaga.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário