segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sócios na guerra pela presidência do Garantido




                              Adelson Albuquerque x Telo Pinto

O empresário Adelson Albuquerque reuniu nesse fim de semana com amigos e sócios do Boi Bumbá Garantido. Durante a reunião, demostrou preocupação quanto à pretensão de Telo Pinto, atual presidente da Associação Folclórica, em forçar, através da justiça do Amazonas, uma nova eleição para concorrer ao terceiro mandato.
A preocupação de Albuquerque diz respeito a uma Apelação feita ao Tribunal de Justiça do Amazonas, impetrada em 11 de dezembro de 2013, pedindo a nulidade da Assembleia Geral da Associação folclórica realizada em 28 de agosto de 2011, data da reeleição de Telo Pinto, que foi anulada.
De acordo com o empresário, a Apelação teria sido feita com intuito de evitar prejuízos ao Boi Bumbá, devido ao curto espaço de tempo que uma nova diretoria possa trabalhar e colocar na arena do Festival deste ano um Boi competitivo. O documento pede a nulidade da Assembleia e que o atual presidente concorra a nova eleição, já que um mandato tampão acarretaria prejuízos à agremiação, o que ele não concorda.

Expectativa

O empresário afirma ainda que dezenas de sócios esperam o parecer da Justiça do Amazonas quanto a Ação Judicial impetrada pela atual direção do Bumbá para então começarem a organizar movimentos com os sócios, comunidade em geral e pessoas que queiram concorrer à presidência da entidade oportunizando a outras pessoas a contribuírem com o Garantido.
“A reunião aconteceu porque vários amigos meus que são sócios do Garantido, assim como eu, não compactuam e também dizem não a atitude da diretoria do Bumbá em querer permanecer a frente da Associação. Achamos que o Telo Pinto já deu sua contribuição, fez sua participação como presidente e até como tesoureiro em alguns mandatos. A opinião é unânime, que é hora de outra pessoa também trabalhar e contribuir para com a Associação”, enfatiza Albuquerque.

Preparado

Adelson se coloca a disposição dos sócios torcedores e se diz preparado para administrar a Associação folclórica. “Achamos que é momento de uma nova eleição, de novos nomes e que novas pessoas possam se credenciar a concorrer à presidência do Garantido. Sabemos que na entidade existem pessoas capacitadas para fazer um mandato diferenciado ao que hora estamos vendo, após conversa com amigos, me coloco a disposição dos sócios para concorrer ao cargo e ajudar a melhorar a entidade”.
O sócio do Garantido acha irregular o processo que corre na justiça, pois se Telo Pinto não é presidente de direito, teria sido presidente de fato. “A partir do momento que ele foi o presidente de fato, querendo ou não, ele exerceu o mandato durante três anos, mesmo que a justiça tenha dado o cancelamento da última eleição, isso não dá o direito a ele dizer que não é presidente, para que possa se lançar como candidato novamente. Ele está subestimando a inteligência dos demais sócios do Bumbá. Queremos uma eleição transparente e que todos os sócios que queiram, possam ser candidatos”.

Processo

Em contato com o presidente Telo Pinto, ele confirmou que a diretoria deu entrada ao processo porque a justiça em Parintins cancelou a Assembleia Geral da eleição do segundo mandato dele e determinou uma nova eleição tampão. “Só fiquei no mandato porque já era presidente, mas a eleição foi cancelada. Agora pedimos que aconteça a eleição com a participação dos mesmos candidatos que concorreram no pleito 28 de agosto de 2011”, finaliza Telo Pinto. Além do atual presidente, em 2011 concorreram, o empresário Flávio Farias e o jornalista Alan Gomes.

 Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário