quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tentativa de homicídio no Presídio de Parintins

    Sandro  (à esquerda) foi agredido com um vergalhão por Vandson (fotos: arquivo UPP)

Condenado dia 23 de outubro de 2012 por roubo, Vandson Vieira Cardoso, 22, tentou matar em uma das celas da Unidade Prisional de Parintins (UPP) o detento provisório Sandro Mota, 25, com um vergalhão, na terça-feira (25). A vítima sofreu três estocadas que atingiram o ombro e as costas, por isso, precisou ser encaminhada ao hospital para atendimento médico, enquanto o autor dos golpes foi conduzido a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª DIP).
Na delegacia, em depoimento ao escrivão, Erick Vicente, Vanderson alegou que vinha sofrendo constantes ameaças de Sandro (que fugiu recentemente do presídio pelo muro, mas foi recapturado), e por isso tentou matá-lo, porque alegou, “se não fizesse isso, ele iria me matar”. Ele disse ainda que recebeu o objeto durante o banho de sol pelo muro do presídio. A delegada Ana Denise Machado, encaminhou o flagrante ao Fórum de Justiça Raimundo Vidal Pessoa, de Parintins.
A reportagem foi até a sala do diretor da UPP, Carlos Alberto Medeiros, que preferiu não comentar sobre o assunto, mas apresentou a reportagem o histórico de Vanderson que participou da última rebelião ocorrida em 27 de outubro de 2012, na 3ª Delegacia regional de Polícia Civil (3ª DRPC), por isso foi encaminhado para o presídio de Itacoatiara. “Ele fugiu do presídio de Itacoatiara, mas a Polícia Militar o capturou dia 01 de julho de 2013 em Parintins, período do Festival Folclórico, e desde lá se encontra preso na UPP”, disse o diretor, ao ver o histórico do detento.

Geandro Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário