segunda-feira, 3 de março de 2014

Aposentada morre atropelada enquanto voltava para casa





         Beth como era conhecida, sofria de distúrbio mental, segundo a família


A aposentada Maria Elizabeth Oliveira dos Santos, 52, conhecida como Beth, que segundo a família, sofria de distúrbio mental, morreu na madrugada de ontem, por volta de 1h. Ela sofreu traumatismo crânio encefálico ao ser atingida por uma motocicleta Fan conduzida por um homem que além de atropelar a vítima, fugiu do local sem prestar socorro e até o momento ainda é desconhecido. O fato aconteceu na rua Augusto Gianola (rua 03) do bairro Paulo Correa, nas proximidades da Ponte Amazonino Mendes, quando Beth voltava para casa a pé, após prestigiar a primeira noite do Carnailha.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar chegaram ao local do acidente e Maria foi conduzida a sala de necropsia do Instituo Médico Legal (IML). Ás 2h30, o corpo foi reconhecido pelo esposo, Ironildo Carneiro Pena, 60, que não segurou as lágrimas ao ver a companheira sem vida. “Eu disse pra não ir nesse carnaval, porque não dá resultado. Não acredito que você se foi, esse assassino tem quer ser preso”, ressaltou em prantos o marido abraçado ao corpo da companheira.

Impacto

O marido chegou ao IML acompanhado da vizinha Ida Pantoja e de um filho da vítima. A vizinha disse que o acusado atropelou a aposentada e passou com a moto por cima de uma das pernas dela provocando fatura. “As pessoas informaram que ele atingiu fortemente a vítima, mas ele nem caiu da moto, foi embora e não prestou socorro”, contou. Ainda de acordo com ele, apenas o farol da moto caiu no asfalto.  O exame necroscópico no corpo só foi realizado de manhã pelo médico legista Jorge de Paula Gonçalves e técnicos Afrânio de Jesus e Benedito Pimentel, que constatou a morte por traumatismo crânio encefálico.
A vítima deixou seis filhos, um de 10 anos e outro de 15, do primeiro casamento. Atualmente ela morava sozinha com Ironildo na rua Eládio Carneiro (rua 12), Itaúna II. Os filhos dela preferiram não gravar entrevista, mas comentaram que hoje vão registrar Boletim de Ocorrência e querem que a polícia encontre o quanto antes o culpado pelo acidente. O enterro aconteceu ontem às 17h no Cemitério São José.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário