quinta-feira, 13 de março de 2014

Cabo Maciel cria Lei do Proerd no AM e participa da abertura das atividades em Parintins



      Foto: Divulgação

O autor da Lei de criação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Amazonas, deputado Cabo Maciel (PR), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) participou no início da noite de sexta-feira (07) no auditório do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp/UEA), da aula inaugural da turma de 2014 do Proerd em Parintins.
Em discurso, Cabo Maciel, disse que a propositura aprovada no fim do ano passado na Aleam, vai fazer parte da grade curricular das escolas da rede pública e particular de ensino no Amazonas, visando atender os jovens e adolescentes de todo o Estado a dizer não as drogas.
“É grande o índice de tráfico de drogas no Amazonas e o Proerd é hoje o maior programa de resistência às drogas no Estado. O Programa é importante porque orienta os jovens e adolescentes a dizer não ao primeiro convite dos traficantes que são cruéis e cada vez mais buscam a juventude. A lei criada visa expandir o Proerd para todas as escolas do Estado e oportunizar que mais crianças e jovens com o Programa possam ficar longe desse mal”, finaliza o parlamentar.
O deputado ressalta que o Proerd consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, para atuar dentro das escolas conscientizando estudantes, pais de alunos e a comunidade com objetivo de reduzir o uso de drogas e a violência causada por esse mal.
Segundo o Coordenador do Programa em Parintins que é um dos precursores da ação no Estado do Amazonas, cabo Gildo Assis, a meta do Proerd já no primeiro semestre é atingir todas as turmas de quinto ano das escolas da sede do município. “Este ano, iniciamos o Programa com uma aula inaugural. A nossa meta é atingir um total de 1584 alunos em 53 turmas de quinto ano. No segundo semestre atenderemos às turmas dos sétimos anos que ainda não tínhamos trabalhado em Parintins, e também o Proerd Kids, voltado a crianças de três a cinco anos de idade. ״, ressalta o instrutor.

Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário