sábado, 1 de março de 2014

Caprichoso e Garantido serão atrações no Carnaval de Salvador

Caprichoso e Garantido

Por meio de convite feito pelo músico Carlinhos Brown, os bumbás Caprichoso e Garantido serão atrações do badalado carnaval de Salvador. O intercâmbio cultural conta com o apoio da prefeitura de Salvador e da Secretaria de Turismo da Bahia. A produção, conjunta entre os Movimentos Marujada e Amigos do Garantido, levará os levantadores de toadas David Assayag e Sebastião Junior, entre outros itens oficiais, músicos e grupos de dança dos bumbás de Parintins. O intercâmbio cultural Amazonas-Bahia será atração do circuito Campo Grande. “É um momento singular para nossa cultura. Apresentar nossas estrelas em um dos maiores carnavais do País é uma grande oportunidade de promover a nossa festa”, disse o presidente do Movimento Marujada, Keynes Breves.
O circuito Campo Grande do carnaval de Salvador é famoso pelas atrações musicais com influências afro-indígenas. Os blocos de índios, com mais de meio século de história, são o elo com a cultura amazonense representada pelos bumbás Caprichoso e Garantido. Comanches, de pavilhão azul e Apaxes, de pavilhão vermelho, são as raízes indígenas presentes no carnaval soteropolitano. Comanches e Apaxes reafirmam a satisfação pela realização do intercâmbio, um desejo de longa data.
O presidente do MAG, Rivaldo Pereira, disse que o Festival de Parintins não perde para nenhuma outra manifestação cultural do Brasil e, por isso, vislumbra em Salvador um marco importante para a divulgação da festa parintinense. “Ficamos felizes com o convite. Agora não somos apenas Garantido ou Caprichoso. Somos Amazonas, somos Parintins”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário