segunda-feira, 3 de março de 2014

Carnailha 2014: Apresentação dos blocos irreverentes 'As Tiazinhas', 'Pantera Cor de Rosa', Chitara da Chapada', 'Os Belezuras' e Lagarto Salgado

 

O bloco “As Tiazinhas” foi o quarto bloco a desfilar no Carnailha 2014, disputando o titulo da chave dos irreverentes em Parintins. Este ano os açougueiros de Parintins são os homenageados do bloco. Na frente do bloco o folião e artista do boi Garantido Sergio Gudu, desfilava em sua cadeira de rodas. Gudu teve a perna direita amputada por conta da diabetes.
A comissão de frente da agremiação veio para a avenida trazendo um balcão de açougue e pedaços de porco feitos de isopor, retratando o ambiente do estabelecimento. O bloco trouxe ainda duas alas, mestre sala e porta bandeira. Na primeira ala o bloco desfilou com 20 crianças apresentando passos ensaiados. A segunda ala de tururis trazia membros da diretoria do bloco e colaboradores. O carro do bloco com muito colorido trazia na frente um boi na cor preta estilo boi do maranhão e diversos destaques.


O bloco “Pantera Cor de Rosa” voltou no tempo e apresentou na Avenida do Samba o ambiente do faroeste americano com direito a pistoleiro gay e donzela com característica de cowboy. Na comissão de frente um grupo de dançarinas evoluía como nos shows dos filmes de bang-bang. No carro alegórico uma replica de um salão de Las Vegas nos tempo da faroeste , com efeitos de luzes, globo iluminado e muitas mulheres. O bloco arrastou uma multidão de foliões que brincou ao som da marchinha e percorreu os 200 metro da Passarela do Samba em pouco menos dos 30 minutos de apresentação, estipulado pelo regulamento da disputa.



 A irreverência e a personalidade extrovertida da banda musical que conquistou o Brasil, Mamonas Assassinas, foi levado para a Passarela do Samba do Carnailha 2014 pelo bloco carnavalesco “Os Hippies”, na noite deste Domingo de Carnaval, 02 de fevereiro. Comandado pelo folclórico Ocivaldo Santos, o Codo, Os Hippies mostraram muita empolgação e arrastou uma multidão. Na comissão de frente cinco brincantes representavam os rapazes que formavam a banda Mamonas Assassinas. No carro alegórico um busto gigante do vocalista do grupo, Dinho, era o destaque.
 

Muita irreverência e o numero expressivo de foliões marcou o desfile do Bloco Chitara da Chapada neste domingo de carnaval, 02 de março. O bloco levantou a galera nas arquibancadas que esperavam ansiosos para ver o bloco passar. Este ano o bloco veio para avenida de “Bicha Rica”, uma sátira as puxa saco que dão uma de bacana, quando na verdade são bajuladoras.
Na comissão de frente a rainha dos irreverentes 2014 trazia consigo 10 rapazes fantasiados de onça pintada dançando passos coreografados. O carro alegórico medindo aproximadamente 10 metros de altura trazia duas onças, uma na cor rosa e outra amarela. Ao todo 12 destaques ocuparam os espaços no carro que trouxe luxo e muito colorido nos acabamentos. A marchinha com refrão forte fez os foliões soltarem a voz durante a passada pela avenida.
 

 

O penúltimo bloco a desfilar na Passarela do Samba do Carnailha 2014 foi “Os Belezuras”. O bloco apresentou o mundo artístico dos famosos . Na letra da marchinha: “Luzes, cores e ação, o show vai começar. Em outro trecho dizia que homem vai virar mulher de vez e mulher virando homem de vez”. O bloco foi ajudado pelo arrastão formado por centenas de foliões. Uma apresentação que embalou os brincantes por cerca de 30 minutos na nova estrutura do Carnailha 2014.  O carro alegórico da agremiação tinha 7 metros de altura por 8 de comprimento, feito pelo artista Dorico e equipe. “Fizemos um bonito desfile, foram três meses de muito trabalho, agora resta esperar o resultado, acredito que estamos no páreo”, declarou o vice-presidente Neidemar Souza. 

 

O Bloco Lagarto Salgado fechou a primeira noite do Carnailha 2014 na madrugada se segunda feira. O bloco veio pra avenida este com o tema “No bafafá da alegria, vista sua máscara e caia na folia”. Na comissão de frente dez dançarinos trajando vestidos vermelhos estilo espanhola davam as boas vindas ao publico. Com muito colorido, luzes, brilho o um grande lagarto, símbolo do Bloco, o carro arrastou a multidão eufórica pela avenida da alegria. Na ala de passistas irreverentes, os componentes vestidos de palhaços na cor branca, verde, amarela e detalhes em vermelho e azul se encarregaram pela a alegria durante o desfile. Os foliões do melhor Carnailha do Baixo amazonas, gritavam e cantavam despedindo da primeira noite de festa na passarela do samba.
Fotos: Assessoria PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário