domingo, 2 de março de 2014

Carnailha 2014: blocos irreverentes 'Os Piratas', Amor e Cana' e 'Entre Tapas e Beijos' arrastam multidão

Os blocos irreverentes Os Piratas, Amor e Cana, Entre Tapas e Beijos se apresentaram na avenida do samba parintinense levaram um arrastão de pessoas. Fantasias diversas, Homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem, mostraram bom humor e agitação. O próximo bloco a se apresentar é 'As Tiazinhas' que já está na concentração.

 

Com o tema Uma viagem ao mundo da fantasia o bloco Os Piratas abriu a disputa entre a chave dos irreverentes. O bloco desceu a avenida com o carro em forma de parque infantil, uma referencia a magia encantada dos contos de fadas e dos personagens infantis.
Em cores diversas e luzes o desfile do bloco realçou sob gritos e animação dos foliões. Os fantasiados participaram e cantaram a marchinha do bloco transformando a avenida em um mar de pessoas eufóricas.




Amor e Cana foi o segundo bloco a descer Avenida do Samba neste domingo de carnaval. “E na pressão: Amor e Cana faz a festa com a bruxa no caldeirão”, com esse refrão o bloco fez sua apresentação no Carnailha 2014. O carro alegórico nas cores preta, vermelha amarela e azul, trazia uma bruxa de 4 metros e uma panela simbolizando um grande caldeirão. Outros adereços e destaques em cima do carro deu ênfase em uma bela apresentação. 
   


Entre tapas e beijo, foi o terceiro bloco a descer avenida do samba no Carnailha 2014. “Eu vou me divertir no carnaval não tem frescura”, assim os foliões cantavam durante a apresentação do bloco. Este ano o bloco homenageia o jovem de codnome “Laco”. Laco é morador do bairro São Benedito e é conhecido por inventar a “Vaca Tara” (figura cômica usada por ele nas passeatas do Boi Garantido). No centro do carro alegórico o bloco trouxe uma grande cabeça de boi nas cores rosa e prata e vários destaques no alto do carro. A comissão de frente os dançarinos abriram alas fantasiados de vaquinhas nas cores preta e branca. O publico participou em massa o que engrandeceu o desfilo do bloco.

Imagens
 
 


































Fotos: Elton Almeida / Jornal Gazeta Parintins e Assessoria Prefeitura Municipal de Parintins

Nenhum comentário:

Postar um comentário