sábado, 15 de março de 2014

Em Manaus, soldado da Polícia Militar é morto com quatro tiros

 Daniel Santos foi morto próximo à casa dele
 Soldado da PM Daniel Santos foi morto quando voltava a casa, localizada no bairro Armando Mendes (Divulgação)

Um policial militar foi executados por volta das 20h desta sexta-feira (14), após uma tentativa de assalto, onde os criminosos levaram apenas a sua arma. O soldado Daniel Santos estava a passeio com sua esposa (que não teve o nome revelado) e, no retorno para casa, localizada no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo no momento em que saía do seu veículo e retirava o celular que portava na cintura.
Segundo informações de colegas de Daniel, o policial não percebeu a ação dos dois suspeitos que chegaram numa motocicleta não identificada. Colegas da vítima acreditam que a morte do policial não tenha sido uma tentativa de assalto, mas sim algo intencional e planejado. Daniel, que integrava a 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi levado ao Hospital Pronto Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste, mas já chegou na unidade sem vida.
Em outro caso, o cabo Oscar Colares foi atingido no olho durante um treinamento da própria Polícia Militar e foi levado às pressas ao Pronto-Socorro Francisca Mendes por colegas, mas passa bem e já recebeu alta. O incidente aconteceu no mesmo horário da morte de Daniel Santos, o que gerou uma onda de boatos nas redes sociais e em aplicativo de troca de mensagens instantâneas, como o Whattsapp.
Diversas mensagens de autoria desconhecida circularam intensamente na rede falando sobre um suposto acerto de contas de um líder do crime organizado do estado com forças de segurança.
A Polícia Civil, por meio de sua assessoria, desmentiu os boatos na manhã deste sábado (15) e informou que tudo não passou de especulações. "Em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) não houve registro de morte de mais um policial na noite de sexta-feira (14)", se limitaram a dizer.

JAÍZE ALENCAR / Portal Acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário