segunda-feira, 3 de março de 2014

Em ritmo de Copa do Mundo, Mocidade Unida abre disputa da Chave “A”





O bloco Mocidade Unida do São Benedito. Nas cores verde e amarela e com o enredo a “A Arena da Amazônia é Brasil”, a agremiação destaca a cidade de Manaus que será sede da Copa do Mundo e faz uma homenagem a todos os títulos conquistados pela seleção brasileira.

A comissão de frente é formada por 12 integrantes que retratam os jogadores da única seleção penta campeã. O formato do carro alegórico é o mesmo da Arena Amazônia e traz o cesto indígena, uma bola de futebol, o mascote da copa 2014 (o Fuleco) e a torcida brasileira. O a plataforma principal do carro alegórico do bloco tras como destaque principal a rainha da agremiação, Shayna de Souza Ribeiro, 17 anos, alé de outros destaques como os personagens que representam as seleções da Suécia, Chile, México, Estados Unidos e França que disputam as finais do campeonato com o Brasil.

O presidente Mario Menezes fundou o bloco em 2013 e desde então vem disputando no Carnaval de Parintins. Para ele colocar o bloco na avenida é resultado de muito trabalho e amor pelo Carnailha. Mario afirma que a Passarela do Samba se transforma na arena da magia e que o tema não poderia ser outro. “A seleção brasileira que é a verdadeira campeã da Copa do Mundo e a agita milhões de brasileiros. Eu sonhei com isso”, fala o presidente. O bloco foi rebaixado para a Chave “A” ano passado, quando ainda era chamado de ‘Carnavadios’.


    Foto: Elton Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário