segunda-feira, 3 de março de 2014

Os Metralhas vai de Piratas na avenida




“Alçar as velas que o meu bloco vai passar”, com este samba enredo falando dos piratas, o bloco Os Metralhas, que surgiu na rua Leopoldo Neves, Centro da cidade, invadiu a Passarela do Samba com uma multidão para contar as aventuras vivenciadas pelos piratas que percorriam os sete mares em busca do tesouro perdidos. Em um trecho do sambo de enredo da agremiação dizia: “Meu olho é de vidro, minha perna é de pau, minha barba é cumprida e sou cara de pau”.   Esse ano a agremiação fala da história de coragem, mistério, aventura do grupo mais temido dos mares com o tema “Os Metralhas de Piratas na Avenida”.
A comissão de frente formada por piratas representa a alegria com que o bloco contagia a Avenida do Samba. Assim como Os Metralhas, personagens da Disney  com fama de temidos, a diretoria escolheu os piratas para retratar não só o medo que despertam nas pessoas, mas o espírito aventureiro, a agilidade e coragem. O carro alegórico é uma réplica de uma caravela que encara os setes mares e chega até a Ilha Tupinanbarana. A ala dos tururis tem cerca de mil foliões que animam a avenida, o samba é de composição de Adriano Aguiar. O bloco se originou em 1993 por um grupo de amigos.
O presidente do bloco, Ulisses Vieira, declara que a escolha do enredo este ano surgiu por acaso. “Os metralhas se preparou para voltar a elite do carnaval parintinese, nossos carro alegórico (uma caravela) é um dos maiores e mais bonitos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário