quarta-feira, 5 de março de 2014

Pantera Cor de Rosa, Império dos Palmares e Ursos Polares, levantam a taça de campeão do Carnailha 2014



Os blocos Pantera Cor de Rosa, Império dos Palmares e Ursos Polares são os campeões do Carnailha 2014, realizado de 01 a 04 de março. A apuração aconteceu hoje a tarde no circuito Escorpião, atual passarela do samba Parintinense, onde reuniu centenas de pessoas, entre integrantes e torcedores das agremiações carnavalescas para acompanhar a leitura das notas.  Antes da apuração, o presidente do bloco As Tiazinhas rasgou o regulamento do Carnailha, porque segundo ele, alguns blocos descumpriram o regulamento e não foram punidos.



Pantera Cor de Rosa


O primeiro a levantar a taça foi a Pantera Cor de Rosa, bicampeão da chave dos irreverentes com 242,6 pontos, um décimo a mais que o segundo colocado, Chitara da Chapada. As Tiazinhas ficou em terceiro com 241,3, seguido respectivamente por Lagarto Salgado (240,9), Amor e Cana (240), Os Belezuras (239,5), Entre Tapas e Beijos (239,4), Os Piratas (237,8) e Os Hippies (235,6).


 

   Foto: assessoria PMP

Pantera Cor de Rosa se apresentou no domingo (02) fazendo uma volta no tempo, falando do ambiente do faroeste americano com direito a pistoleiro gay e donzela com característica de cowboy. Na comissão de frente um grupo de dançarinas evoluía como nos shows dos filmes de bang-bang. No carro alegórico uma réplica de um salão de Las Vegas (EUA) nos tempos da faroeste, com efeitos de luzes, globo iluminado e muitas mulheres. O bloco arrastou uma multidão de foliões que brincou ao som da marchinha e percorreu os 200 metros da poassarela do samba em pouco menos dos 30 minutos de apresentação, estipulado pelo regulamento da disputa. O presidente do bloco, Adelino Aguiar, declarou que  a diretoria está preparando uma festa para o domingo e dedicou o título especialmente ao irmão dele, Adriano Aguiar.



Império dos Palmares



Na chave A, o Império dos Palmares sagrou-se campeão e garantiu o retorno a Especial com 291,6 pontos, assim como Os Titãs que obteve 290,1 e homenageou o Colégio Nossa Senhora do Carmo. Continuam na chave A no próximo ano Os Metralhas (281,9) e Mocidade Unidade de São Benedito (279).  A presidente Jéssica Souza emocionada dedicou o título a comunidade dos bairros Palmares e São Vicente, origem do bloco. O carnavalesco Netinho do Império também não conteve a emoção e comemorou com a diretoria junto dos torcedores após a divulgação do resultado.


O Grêmio Recreativo Carnavalesco Império dos Palmares, fundado em 2005 por Netinho, foi o último a desfilar segunda-feira (03), com o enredo ‘Nhamundá a menina dos olhos da Amazônia’, fazendo homenagem a cidade de Nhamundá e seu povo.  De acordo com a presidente Jéssica Souza, “as origens de Nhamundá remontam às primitivas povoações dos índios, a cidade um dia foi uma aldeia, e tem uma das mais bonitas lendas da Amazônia, a lenda das Amazonas conhecida pelos nativos como Icamiabas (mulheres sem marido), segundo relatos de de Francisco Orellana e Frei Gaspar de Carvajal, a batalha entre espanhóis e as amazonas teria acontecido na foz do rio Nhamundá, localizado na fronteira do Pará entre o Amazonas”.



Ursos Polares




Defendendo na passarela do samba, os 30 anos de história do bloco, o Ursos Polares conquistou o bicampeonato da chave Especial, a elite do carnaval parintinense. O presidente Pereira parabenizou a todos que se empenharam para ajudar a agremiação a vencer o Carnailha, especialmente o carnavalesco da agremiação, Agostinho, tetracampeão do evento. A agremiação carnavalesca obteve 293,10, seguida pelo Rubro Negro (291,4) Unidos do Itaúna (290,7) e Bad Boy (288,1).  Fax Clube (285) e Cruz de Malta (283,5), que retornaram ano passado para o grupo Especial, foram rebaixados para a Chave A.

Foto: assessoria PMP

O Ursos Polares fechou foi o último a se apresentar no Carnailha nas primeiras horas de hoje (05), e celebrou os 30 anos de união entre os integrantes da agremiação,  defendendo o tema ‘Os quatro elementos’ - terra, fogo, água e ar’. Segundo a diretoria, o bloco recebeu do povo a inspiração para completar três décadas de glória no carnaval parintinense. O embalo do samba de enredo do bloco contagiou o público presente no Circuito Escorpião que acenava com as mãos, principalmente no refrão “Polares eu sou/ Sou original/ Sou a alegria nesse carnaval/ Brasil é gol, Polares é show/ Ô, ô, ô Polares 30 anos de emoção”.




Surpresa



              Cléo Pontes, vice-presidente do bloco As Tiazinhas

Considerado um bloco pequeno, As Tiazinhas, da chave dos irreverentes, se superou na avenida e conquistou o terceiro lugar no Carnailha, ficando apenas 1,3 pontos do primeiro colocado e 1,2 do segundo. A vice-presidente Cléo Pontes e simpatizantes da agremiação presentes nesta tarde no Circuito Escorpião comemoraram o título.

Pra nós é uma grande vitória porque a Tiazinha é um bloco pequeno e ficar terceiro lugar e por apenas 1,2 pontos atrás da Chitara da Chapada, que é um bloco grande, consagrado, pra gente é um resultado expressivo e nos dá ânimo e confiança para nos superarmos mais ainda no próximo ano. Em 2015, vamos comemorar 15 anos de Tiazinhas, ela vem toda cibernética, só temos a agradecer a toda a comunidade que se dedicou e fez um bonito desfile”, declarou Cléo Pontes.

Sobre a polêmica do presidente do bloco, que rasgou o regulamento do Carnailha antes da apuração, a Cléo Pontes declarou que achou injusto porque muitos blocos descumpriam o regulamento, mas não foram punidos. “Você entra com impugnação e o pessoal da organização não aceitam porque não houveram mais provas, tinha carro na avenida de 11 metros de altura, sendo que o máximo segundo o regulamento é 7 metros para os blocos irreverentes, até plágio de marchinha aconteceu esse ano, o regulamento diz que é pra cada bloco criar sua marchinha e não fazer paródia”, ressaltou a vice-presidente. O bloco “As Tiazinhas” foi o quarto a desfilar domingo (02). Este ano os açougueiros de Parintins foram os homenageados do bloco. 

 Comemoração

         Torcida do Império dos Palmares

         Vice-presidente do Império dos Palmares

        Torcida da Pantera Cor de Rosa

 
        Torcida do Ursos Polares

             Torcedores e diretores do Rubro Negro (2º colocado na chave Especial)

 
          Torcedores e diretores do Unidos do Itaúna (3º colocado na chave Especial)

     Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário