segunda-feira, 3 de março de 2014

Parintinense consegue investimento de R$ 160 mil para o município de Faro





     Márcio Farias é considerado um parceiro importante na educação dos  estudantes de Faro

O professor Márcio Farias conseguiu um investimento de R$ 160.000,00 para o município de Faro (PA). O dinheiro foi utilizado na compra de uma lancha que vai beneficiar alunos da rede municipal de ensino da zona rural daquele município. O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) através do programa Caminho da Escola, e Plano de Ações Articuladas. O secretário de educação de Faro, professor Natanael Barbosa comemora o feito.
“Graças ao empenho do professor Marcio Farias conseguimos a lancha que servirá de transporte para estudantes do interior do município. Recebemos a embarcação de 7,8 metros dia 27 de fevereiro, e tem capacidade para 29 estudantes. O casco é feito em aço e fibra de vidro e a máquina funciona a diesel e a biodiesel e tem velocidade de 25 km/h. Ela dispõe de todos os equipamentos de segurança exigidos pelas normas de navegação brasileira”, garante Natanael Barbosa.

Parcerias

O Secretário de Educação de Faro enfatiza que essas parcerias beneficiam municípios carentes e são bem vindas. “Receber um investimento do governo federal é um marco na história e principalmente porque foi aceito pela prefeita Marinete Machado. O governo federal disponibiliza, mas muitos prefeitos não aceitam. Se não tivermos equipes atentas a captar esses recursos de nada adianta. Em nome de nossos alunos e todo povo de Faro agradecemos ao professor Marcio Farias por ser nosso colaborador e incentivador. Acreditamos que outras conquistas ainda chegarão ao município com ajuda dele que se torna um grande companheiro nosso”.
Para Márcio Farias, a atitude da prefeita Marinete Machado em acreditar no projeto mostra o compromisso de quem se preocupa com a educação. “É com satisfação que recebemos a notícia fruto de trabalho e compromisso. Acredito que através da educação podemos mudar para melhor a vida do povo de nossa região. É bom desenvolver e ajudar outros municípios como também há um tempo ajudávamos Parintins. Principalmente quando fizemos parte da equipe parintinense do Plano de Ação Articulada”.

Motivação

Marcio Farias revela a felicidade em colaborar com o avanço da educação em outros municípios. “É motivo de orgulho presenciar a vitória de quem confiou em nosso trabalho, aceitou nossa parceria e começa a receber os frutos. O FNDE dispõe de muitos recursos e se os prefeitos fossem mais inteligentes e ousados, formariam e capacitariam equipes nas SEMEDS para captar todas as espécies de recurso do FNDE e outros existentes. Parabéns a prefeita de faro por compreender como funcionam as coisas e acreditar em nosso trabalho”.
Conforme o professor, o recurso é uma ação prevista no Plano de Ação Articulada de Faro como o primeiro da região Norte a receber uma lancha com motor a diesel. “Enquanto municípios considerados de mais expressão nadam atrás desse recurso, Faro saiu na frente, isso só consegue quem tem compromisso de fato com a educação e não aposta em demagogia barata”, finaliza Farias.

Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário